Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2011

Reivindicação: Audiência no Tribunal de Justiça defende 5ª Vara

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Desembargador José Roberto Bedran, recebeu na última segunda-feira, 25, uma comitiva penapolense que reivindicou a instalação da 5ª Vara de Justiça para Penápolis. Estavam no grupo o prefeito João Luís dos Santos; o Juiz Diretor do Fórum, Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira; o presidente da 78ª Subseção da OAB/SP, José Luis do Valle; o vereador Hugo Tadeu Montanari; o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos; o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Rubens de Médici Ito Bertoline; e os advogados e diretores da OAB local, Maurício Ronconi, Luís Henrique Leite e Wagner Castilho Sugano.

O prefeito João Luís dos Santos agradeceu o apoio da bancada local do PDT - Joaquim da Delegacia e Hugo Crepaldi (que esteve na audiência) - e do deputado Geraldo Vinholi, que agendou a reunião no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, dando oportunidade para que Penápolis, através de seus representantes, pudesse apresentar as reais necessidades da ampliação do atendimento com a instalação da 5ª Vara. Segundo João Luís, mais uma Vara de Justiça no Fórum local dará mais agilidade nos processos, contribuindo para desafogar as demais Varas existentes, havendo assim, uma melhor distribuição dos processos.

"Além da 5ª Vara, também solicitamos junto ao Desembargador a aquisição de equipamentos e a contratação de mais funcionários para o Judiciário local", disse o prefeito. A efetivação da 5ª Vara no Fórum local deve garantir um melhor atendimento para uma população regional de aproximadamente 100 mil habitantes. A Comarca de Penápolis é composta pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. As ações em defesa do funcionamento de mais uma Vara no Fórum de Penápolis – que já teve sua criação, mas sem a instalação – tem sido desenvolvidas em conjunto por vários segmentos representativos da sociedade penapolense e recebeu elogios do desembargador e presidente do TJ-SP José Roberto Bedran. Segundo ele, Penápolis está servindo de exemplo para outras localidades ao unir forças representativas para reivindicar a instalação da 5ª Vara. Ao agradecer a comitiva penapolense, o desembargador disse conhecer a história do Judiciário penapolense, tendo vários amigos advogados, promotores e juizes que passaram por Penápolis. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo também relatou, segundo interlocutores, que foi muito importante e gratificante ver os representantes do Executivo, Judiciário e Legislativo de Penápolis unidos, buscando soluções para os problemas da sua comunidade.

O deputado Geraldo Vinholi, que promoveu essa audiência junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido do vereador Hugo Crepaldi e do prefeito João Luís, disse que continua à disposição das causas de Penápolis e ajudará sempre que for solicitado. O prefeito João Luís agradeceu o empenho do deputado, que tem ajudado a cidade em vários momentos e o vereador Hugo, vereador sempre atento às causas de Penápolis, buscando resolver os problemas da comunidade. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade