Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2015

Reiterado pedido para castração de cães e gatos na cidade

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Castração de cães e gatos é defendida pelo vereador Lucas Casella para diminuir o elevado número de animais e abandono deles

Preocupado em evitar doenças e promover melhor controle do número de cães e gatos, o vereador Lucas Casella (PROS), voltou a defender a viabilização de castração desses animais na cidade.  O pedido ocorreu segunda-feira na sessão da Câmara Municipal. O vereador afirmou que a castração consiste numa importante ação para o bem estar dos animais, de forma a combater a super população no setor. Segundo ele, o serviço é de responsabilidade do município e  deve ser respaldado através do Centro de Controle de Zoonoses. “Trata-se de um setor que já faz um excelente trabalho, mesmo num quadro que demanda mais funcionários, mais espaço, mas precisamos também da castração”, discursou Lucas Casella. Ele acrescentou que já tratou com responsáveis pela área sobre alternativas de modernização da  estrutura. O manifesto de Lucas Casella ainda apontou a importância da identificação dos animais e conscientização da população de cuidados para o bem estar da categoria.

Pereirinha
O vereador Alexandre Gil (PT), indicou à administração municipal providências urgentes contra mato alto na Rua Alfredo Waldemarin, no Residencial Pereirinha. O petista também lembrou a necessidade de urbanização  das margens do córrego no bairro.

Galinari
O vereador Ricardinho Castilho (PV), pede a colocação de placas de sinalização  na entrada do bairro Saltinho do Galinari, onde foi construída a rotatória  na confluência  da Estrada do Mineiro  com a Rodovia Marechal Rondon.

Postão
O vereador Jonas do Povo (PROS), indicou a pintura  da fachada do Postão de Saúde, intimação para limpeza do terreno ao lado do número 214 da Rua Augusto Pereira de Moraes e a manutenção  do prolongamento  da Rua Augusto Pereira de Moraes, sentido Ribeirão Lajeado (estrada municipal que demanda ao bairro Córrego Grande).

Trânsito
O vereador Nardão Sacomani (DEM), reiterou pedido pela sinalização de trânsito adequada  no entroncamento  da Rua José Cassiano Raphael  da Silva com a Av. José David Vicente da Silva, no Jardim Ipê. O trecho representa grande perigo de acidentes. O alerta sobre o problema já foi feito várias vezes à administração municipal através da Câmara Municipal, até então sem atendimento.   

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade