Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2009

Regionais: Cidade retira candidatura para ser sede em 2011

Os representantes de 43 dos 55 municípios que disputam os 53º Jogos Regionais elegerão hoje, por voto direto, a cidade sede da competição para 2011, Ilha Solteira foi eleita, em 2008, para sediar a competição em 2010. A disputa está entre Jales e Catanduva, uma vez que o município de Penápolis retirou sua candidatura. A eleição acontecerá no auditório do DAFIC, com início marcado para as 10h. Segundo Paulo Teixeira Gonzáles, Chefe do Comitê Dirigente, “podem votar o prefeito, chefe ou assistente da chefia da delegação, desde que seus municípios tenham participado dos Jogos em 2008”. Gonzáles disse ainda que a cidade escolhida será a que obtiver a maioria simples dos votos, em primeiro turno. Caso não se atinja este percentual, o segundo turno será realizado logo a seguir. “Se persistir a indefinição, temos como critérios de desempate, que dão preferência ao município que nunca tenha sediado os Jogos; em segundo lugar, quem já tenha sediado o maior número de vezes; ou que tenha maior número de modalidades inscritas e participantes neste ano e, por fim, ainda há a hipótese de sorteio”, finalizou o Chefe do Comitê.

Cerimonial
O cerimonial prevê a formação da mesa principal, sob a presidência de Paulo Gonzáles, com autoridades municipais e estaduais, além dos representantes dos municípios concorrentes, Jales e Catanduva. O Chefe do Comitê Dirigente fará a leitura dos ofícios dos candidatos à sede, em ordem alfabética. Na seqüência, serão lidos os artigos do Regulamento concernente ao pleito eleitoral. Depois, cada município terá 20 minutos para expor as razões para sediar os jogos, podendo inclusive utilizar-se de material multimídia. Findo este prazo, a presidência da mesa indicará os escrutinadores, que contarão os votos e anunciarão o resultado. Caso não haja nenhum tipo de manifestação, o resultado será homologado pela mesa e será concedida a palavra ao representante do município eleito sede dos Jogos, em 2011. (Redação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade