Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/10/2021

Região: Tratorista se escondeu dentro de compartimento de caminhão-pipa para se salvar de queimada

Foto: Reprodução/Tv Tem
Detalhes Notícia
Queimada devastou grande área rural em Santo Antônio do Aracanguá

O tratorista Fábio Junior Monteiro Machado, de 30 anos, viveu momentos de pânico durante a queimada que atingiu uma fazenda e provocou a morte de três homens na tarde da última sexta-feira (01), em Santo Antônio do Aracanguá, cidade a 90km de Penápolis.

Surpreendido pela tempestade de areia, que fez com que as chamas se alastrassem desenfreadamente, Fábio e o companheiro de serviço entraram dentro do compartimento de água de um caminhão-pipa para sobreviver.

Fábio e o companheiro de serviço foram acionados para ajudar a combater o incêndio. Eles trafegavam em um caminhão-pipa por uma estrada quando a tempestade de areia atingiu Santo Antônio do Aracanguá.

“Não chegamos a combater o fogo. A gente ficou pensando em uma forma de ajudar. Subi no caminhão-pipa, mas meu companheiro disse para irmos embora, porque a coisa ficaria feia. A gente entrou no caminhão e tentou chegar em uma ponte. Andamos 50 metros e veio a tempestade. Não conseguíamos ver nada. Não sabíamos para onde estávamos indo”, explica.

Enquanto tentavam fugir da tempestade de areia e da fuligem, os dois quase bateram em um caminhão e em um carro. Em seguida, saíram da estrada e caíram com o veículo dentro de um brejo.

“Desci do caminhão rápido. Meu parceiro pediu para ficarmos juntos e teve a ideia de jogarmos água em volta do caminhão. Comecei a jogar água, mas o fogo avançou rápido. Deixamos a água do canhão ligada e pulamos dentro do tanque. Usamos uma abertura que tem em cima para entrar. Ela existe para conseguirmos entrar no tanque quando alguma coisa quebrar”, conta.

O tratorista e o companheiro de serviço ficaram dentro do compartimento de água do caminhão-pipa, aguardando as chamas diminuírem e a tempestade de areia passar.

Assim que saíram de dentro do tanque, os dois não conseguiram acreditar na cena que presenciaram.

“Vimos os animais agonizando. Tudo estava queimado. A única parte que não queimou foi em volta do caminhão-pipa. Se não tivéssemos jogado água, o caminhão teria pegado fogo e não estaríamos vivos, porque não tinha água no brejo. Nascemos de novo. A gente inalou bastante fumaça, mas a única coisa que fiz foi um ralado na perna”, diz Fábio.

Dois funcionários de uma usina e um agricultor estão entre os homens que morreram. Outras quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas da queimada que provocou a morte dos três homens. (Com G1 Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade