Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2023

Região: Shopping Praça Nova recebe Mostra de Moda do Senac Araçatuba

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Exposição será realizada de 16 a 31 de janeiro, com peças confeccionadas pelos alunos, além de oferecer oficinas

DA REDAÇÃO

A moda está em todos os cantos, em tudo o que usamos ou vestimos, fazendo parte do nosso dia a dia. Há quem diga que não liga para isso, mas é praticamente impossível não termos ao menos 1% daquilo que é tendência.
E sendo uma boa referência em moda, com diversas lojas que atraem todos os gostos, o Shopping Praça Nova Araçatuba abre as portas para a Mostra de Moda do Senac Araçatuba, onde modelos produzidos pelos alunos do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, serão expostos.
Um dos grandes atrativos dessa exposição é a técnica utilizada nas peças, que foram confeccionadas a partir da técnica francesa moulage, aplicada em modelagens exclusivas, principalmente na confecção sob medida, por meio de moldes tridimensionais, feitos diretamente no manequim.
Entretanto, não é apenas o vestuário para as pessoas que chamará a atenção durante a mostra. O evento contará também com peças desenvolvidas para animais de estimação, que foram produzidas no curso Modelagem de Vestuário PET.
De acordo com o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, a importância da moda neste segmento se dá ao número crescente de lares com animais de estimação. E não é para menos, em 2021, o Brasil registrou 149,6 milhões de animais de estimação, sendo o terceiro país com mais pet’s, segundo o IPB – Instituto Pet Brasil.

Oficinas
A Mostra de Moda, que será realizada de 16 a 31 de janeiro, conta em sua programação com duas oficinas, que serão ministradas por docentes do Senac.
No dia 18, os palestrantes apresentarão um pouco mais sobre a técnica Uplycling, que vem ganhando cada vez mais importância, já que conta com procedimento sustentável. Já no dia 25, é a vez da oficina de cordas e cordões, que tem influência marítima, seguindo o estilo navy.
Por fim, vale ressaltar que a mostra e as oficinas são gratuitas e serão realizadas no piso superior, do centro comercial de compras. Para participar das oficinas, que ocorrerão no espaço coworking, é necessário fazer uma inscrição através do site https://eventos.sp.senac.br/evento/mostra-de-moda-senac-aracatuba/. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade