Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2020

Região: Golpe do cartão clonado faz várias vítimas nesta semana

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os três crimes foram aplicados pela mesma pessoa e os cartões foram recolhidos por um homem

Pelo menos três pessoas foram vítimas de estelionato somente nesta semana em Araçatuba, ao cair no golpe do cartão clonado e ter dinheiro sacado das contas ao entregar cartões com senha para um motoqueiro.
Os três crimes foram aplicados pela mesma pessoa e os cartões foram recolhidos por um homem identificado como Vitor Queiroz, utilizando um crachá.
Uma das vítimas é uma aposentada de 65 anos, moradora no Jardim do Prado. Ela contou à polícia que na tarde de quarta-feira (05) recebeu ligação de uma pessoa que dizia representar as Lojas Americanas.
Essa pessoa pediu para confirmar a compra de um televisor, a qual ela não confirmou, e o golpista alegou que ela deveria ligar para o banco e bloquear o cartão, que havia sido clonado.

Ajuda
Como a idosa disse que não sabia fazer o procedimento, o golpista se propôs a ajudar e em seguida ela recebeu novo telefonema. Desta vez, a pessoa pediu os dados pessoais para fazer o bloqueio e a vítima informou o CPF e a senha do cartão da Caixa Econômica Federal.
O golpista disse que faria um boletim de ocorrência e informou que no mesmo dia, um representante passaria na casa dela para retirar o cartão. Segundo a aposentada, minutos depois um motoqueiro que se identificou como "Vitor Queiroz" esteve na casa dela, para o qual ela entregou o cartão de débito.
Somente depois que ele foi embora que a idosa desconfiou que havia caído em um golpe. Ao fazer contato telefônico com a agência bancária, ela soube que haviam sido sacados R$ 8 mil.

Advogado
Um advogado de 67 anos, morador no bairro Icaraí, também caiu no golpe na quarta-feira. No caso dele, o telefonema foi recebido pela manhã, de um homem dizendo ser colaborador da empresa "TecBan".
Ele também alegou ter havido várias tentativas de compras com o cartão de crédito/débito dele no Banco do Brasil, informando inclusive o número do referido cartão. Segundo o golpista, essas tentativas de compras teriam sido feitas nas Lojas Americanas.

Bloqueio
Como o advogado negou ser ele o autor das compras, o golpista disse que bloquearia o cartão, emitiu um número de protocolo e solicitou à vítima que telefonasse para o banco, o que foi feito.
Em seguida, o advogado foi informado que um funcionário da empresa "TecBan" , iria à casa dele buscar o cartão, que foi entregue por ele a um motoqueiro que também se identificou como "Victor Queiroz".
Após entregar o cartão, a vítima recebeu mensagem por "SMS" do Banco do Brasil, informando várias tentativas de compras não efetivadas, mas houve uma compra no cartão de débito no valor aproximado de R$ 1.500,00, que o advogado desconhece.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade