Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2022

Região entra em estado de atenção após queda na umidade relativa do ar

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A região de Araçatuba entrou em estado de atenção nesta semana após a umidade relativa do ar cair para 29%

A região de Araçatuba entrou em estado de atenção nesta semana após a umidade relativa do ar cair para 29%. A marcação foi feita pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).
Como o ideal é que a umidade relativa do ar fique entre 60% e 80%, o otorrinolaringologista Matheus Conrado, de Araçatuba, explicou os cuidados que devem ser colocados em prática nesta época do ano.
Segundo o especialista, a queda da umidade prejudica a passagem de ar pelas vias aéreas, fazendo com que as doenças respiratórias sejam ainda mais comuns.
Além de fazer uso de soro fisiológico para manter as narinas hidratadas, é importante deixar os ambientes úmidos, principalmente durante a noite.
“Da para pegar uma toalha bem úmida e colocar na cabeceira, ou nos pés da cama. Também podemos pegar um balde com algo um pouco mais quente e deixar no quarto durante a noite. Outra opção para quem tem um quarto com banheiro é tomar banho quente e deixar a porta aberta, fazendo com que o vapor saia do banheiro e entre no quarto”, diz.
De acordo com o médico, o umidificador é importante e pode ajudar bastante quando utilizado durante a noite.
“Outro fator importante é o cuidado com a alimentação e ingestão de água, já que no frio é normal que as pessoas sintam menos sede. É interessante manter uma dieta mais rica em fibras, frutas, e ingerir de dois a três litros de água por dia”, explica.

Quais os problemas?
Os problemas relacionados à baixa umidade do ar podem muitos, tais como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Cuidados
Entre os cuidados necessários quando a umidade fica a baixo de 30%, é importante que a pessoa evite exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc, e consumir água à vontade.

(Com TemMais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade