Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2020

Região: Deslocamento de pessoas é monitorado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra percentual de isolamento social em cidades de nossa região. Governo do Estado afirma através de médico infectologista David Uip, que a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Por enquanto só há dados para cidades com mais de 70 mil habitantes.
Os dados são obtidos através de acordos com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi. Assim o governo tem condições de analisar os deslocamentos populacionais nos 645 municípios do estado. 
Os dados devem ser usados pelo governo estadual para aprimoramento de medidas de isolamento social e decidir o que deve ser feito para enfrentamento do novo coronavírus.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os dados são sigilosos, guardando a informação de cada usuário de telefonia e sendo disponibilizados apenas os deslocamentos em massa.

(Filipe Pinheiro)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade