Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2021

Região de Araçatuba permanece na fase amarela e de São José do Rio Preto na fase laranja

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Presidente Prudente regride para a fase vermelha do Plano São Paulo

Presidente Prudente regrediu para a fase vermelha nesta sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). O anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que ressaltou que a cidade está com 84,3% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

A região de Araçatuba, a qual Penápolis pertence, permanece na fase amarela, com 55,8% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19. O governo anunciou que a partir de agora, na fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida das 6h às 22h. Nas etapas laranja e vermelha, a comercialização das bebidas vai das 6h às 20h. 

O governo manteve São José do Rio Preto na fase laranja, com 68,7% das vagas ocupadas. A região de Barretos, que agrega a cidade de Olímpia regrediu no plano e foi para a fase vermelha, com 82,2% dos leitos de covid-19 ocupados.

Além dessas regiões, a piora nos índices e avanço da covid-19 levou as regiões de Araraquara e Bauru para a fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais. Já as regiões de Franca, avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que para a fase amarela.

A Grande São Paulo e as áreas da Baixada Santista, Campinas e Registro permanece na fase amarela. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Taubaté.

Segundo o governador, a reclassificação passa a valer somente nesta segunda-feira (22), para dar tempo aos comerciantes para adaptação das regras novas.

Todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de covid-19 acima de 80%. Nesta estapa do plano, apenas os serviços essenciais estão autoziados a funcionar. 

(Com Thalita Paro - SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade