Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2009

Regina Célia: Moradores reivindicam solução para o asfalto

Detalhes Notícia

Moradores do bairro Regina Célia estão cobrando da administração municipal a pavimentação asfáltica de todas as ruas do bairro, já que principalmente na época de chuvas, as ruas ficam cheias de buracos, dificultando a passagem de pedestres e veículos. “Quando chove, não conseguimos levar nossos filhos na escola por causa do barro e buraco que acaba sendo feito”, ressalta. Ontem no horário do almoço, um caminhão de lixo do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) atolou em um dos buracos criados por causa das chuvas”, disse o pintor Marcelo Lacerda. “Pagamos nossos impostos em dia e queríamos que a administração pudesse resolver este problema antigo”, completou.
De acordo com Lacerda, morador do bairro há quatro anos, foram enviados vários documentos para a Caixa Econômica Federal fim firmar parceria com a Prefeitura Municipal para a execução do asfalto. “Desde as eleições passadas que eles prometeram que estariam asfaltando as ruas do bairro e até o momento está na promessa”, comenta. O pintor destacou que há algum tempo já foram feitas guias e sarjetas em algumas ruas.
Conforme explicou o Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, para que a Caixa Econômica possa liberar os recursos necessários para a execução do serviço, está sendo solicitado que os moradores compareçam até a secretaria para ser feito um cadastro. “Muitos moradores ainda não compareceram para se cadastrar, atrasando os documentos a serem entregues”, cita. Chiquinho enfatiza que as pessoas que ainda não se cadastraram, em especial dos bairros Florença e Regina Célia, devem procurar até o final da semana a Secretaria de Obras, localizada na avenida São José, 86, no horário das 07h às 17h. “Acredito que se todos vierem semana que vem já teremos uma solução para este problema”, ressalta. Assim que pararem as chuvas, o secretário garante que será enviada a máquina ao local para amenizar os transtornos. “Pedimos a compreensão de todos, pois logo este problema será resolvido pela administração municipal”, concluiu. (IA)

Foto: Ontem no horário do almoço, o caminhão de lixo do Daep acabou atolando em um dos buracos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade