Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2011

Região terá presos beneficiados pela saidinha

DA REPORTAGEM

Novamente os presos em penitenciárias do Estado de São Paulo serão beneficiados com a saída temporária, pelo Dia dos Pais. A Vara de Execuções Criminais, até o fechamento desta edição, ainda não havia informado o número de beneficiados da Penitenciária de Avanhandava. No Dia das Mães, quase cem presos foram beneficiados. Para ter direito ao benefício o detento do regime semi aberto deve ter cumprido no mínimo, um sexto da pena se for réu primário ou um quarto, em caso de reincidência e ter residência fixa. Os presos seriam liberados na manhã de hoje e devem retornar até as 17h00 de segunda-feira, 15. Quem descumprir o prazo será considerado foragido, retorna ao regime fechado quando capturado, perdendo assim o direito à liberdade vigiada. Em caso de atraso de até 24 horas, uma única vez, o detento é penalizado apenas com a suspensão do benefício para a próxima data comemorativa. Durante o período de liberdade os beneficiados não podem frequentar bares ou outros locais, devendo permanecer em casa, no endereço indicado na saída das unidades, das 22h00 às 7h00. Em toda a região de Araçatuba são mais de 1,8 mil homens beneficiados. O Centro de Progressão Penitenciário de Valparaíso apresentou o maior número de liberação, sendo quase 900 presos. Em seguida, vêm as unidades de Mirandópolis, que liberaram quase 400 sentenciados. Do Centro de Ressocialização de Araçatuba devem sair cerca de 60 presos. As Penitenciárias de Lavínia e Avanhandava ainda não haviam informado quantos sairiam. Segundo a SAP - Secretaria de Administração Penitenciária - cerca de 24 mil presos do Estado ganharam as ruas. Mil a mais que no ano anterior. Na região, cerca de 5% dos detentos beneficiados não teriam retornado para as unidades prisionais.

Policiamento
Segundo a Polícia Militar, a fiscalização e o policiamento devem ser maior durante este período, contando com a ajuda do efetivo disponível. A Polícia Rodoviária também auxiliará nas fiscalizações nas rodovias. Segundo nota, a preocupação da polícia aumenta com as saídas temporárias, mas que não há necessidade de se fazer escala extra para trabalhar durante os cinco dias de benefícios previstos por Lei. A população pode ajudar na fiscalização, sendo que em caso de avistarem algum suspeito em atitude de desordem ou fora do horário estabelecido, pode acionar a PM através do 190. Além disso, as tradicionais recomendações de se tomar mais cuidado ao sair de casa, não andar sozinho durante a noite, trancar bem a casa, não deixar veículos estacionados em lugares escuros, além de outras, também estão valendo para que se possa ter mais segurança, não só no período da saidinha, mas durante o dia a dia. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.