Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2018

Região: Programação da Copa do Mundo no Sesc Birigui

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Parque Aquático com Piscinas de Biribol e diversos espaços para você praticar esportes no Sesc Birigui

DA REDAÇÃO

O maior país da Terra, que cobre mais de um nono do globo, será o território do mais importante campeonato de futebol do planeta. A partir de 14 de junho, a Rússia sediará a Copa do Mundo 2018 e, com isso, os olhos de todos os países estarão voltados a ela. Considerando a relevância do evento esportivo, o Sesc Birigui também entrou no clima e oferece atividades gratuitas relacionadas ao tema em junho.  
A ideia é não só incentivar a prática de esportes e a torcida pelo Brasil, mas também fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o país onde acontecerão os jogos. Aulas abertas, oficinas, exibições de filmes e espetáculos com os temas futebol e cultura russa integram a programação do projeto Rússia, Além da Copa.
A primeira atividade alusiva ao tema é a oficina Quadruska - Matrioska de Papel, que será realizada neste final de semana, hoje e amanhã, dias 2 e 3, das 14h às 16h, na Sala Múltiplo Uso 1 do Sesc Birigui. 
A oficina é voltada para pessoas com a partir de 7 anos e será ministrada pelo Coletivo Unsquepensa Arte. Inspirada pelas matrioskas, tradicionais bonecas russas, a atividade propõe a criação de um brinquedo da cultura russa e a reflexão sobre diversidade e tradições. As bonecas retornam à programação nos dias 19 e 20, no ETA (Espaço de Tecnologias e Artes), durante a oficina Matrioska - Rússia em afeto, em que o público poderá decorar uma boneca de madeira com pinturas manuais e levá-la para casa. Lembrando que historicamente, os líderes da União Soviética apoiaram amplamente o circo, o segmento também foi contemplado nesta programação especial. 
O espetáculo Cabaré Trixmix, que será apresentado dia 21, no Teatro, se inspira nos espetáculos russos e reúne uma grande diversidade de gêneros, como dança, canto, truques mágicos e paródias, além principal expertise russa: a acrobacia. 
No segmento de atividades físicas, uma das atividades programadas é a aula aberta de Kettlebell Lifting, nos dias 9 e 10, com Lindolfo Moura Neto, presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting. O esporte russo é composto por três provas: Jerk, Snatch e Long Cicle. A Kettlebell é uma bola de ferro com uma alça, que proporciona um estímulo intenso, trabalhando várias capacidades físicas. O projeto conta com outras atividades de segmentos esportivos e culturais. 
A programação completa do Sesc Birigui pode ser obtida no Portal Sesc ( sescsp.org.br/birigui ).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade