Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2019

Região: Bebê morre 1 hora e meia após nascer e mãe procura a polícia

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Bebê morreu uma hora e meia após nascer na Santa Casa de Araçatuba

Uma manicure de 24 anos procurou a polícia na manhã de quinta-feira (04), em Araçatuba, para pedir que seja instaurado inquérito para investigar as causas da morte da filha dela.
A bebê nasceu na Santa Casa na madrugada do último dia 26, mas de acordo com ela, morreu cerca de 1 hora e meia depois. O hospital não teria autorizado que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
A mulher contou à polícia que estava na 40ª semana de gestação e procurou o pronto-socorro da Santa Casa na noite de domingo (23/6).
Ela sentia dores nas costas e endurecimento no abdomen, porém, disse que a médica que a examinou informou que não estava na hora do parto, receitou medicação para dor e a dispensou.
Ainda de acordo com a manicure, ela procurou novamente o hospital na tarde de terça-feira (25), pois deixou de sentir os movimentos da criança. Segundo ela, novo exame apontou que o bebê estava com os batimentos cardíacos baixos, ela passou exames complementares e recebeu medicação.

Internação
A paciente ficou aguardando para ser reavaliada, pois seria feita a troca de turno às 19h, mas ela aguardou até a zero hora do dia seguinte para ser internada.
A manicure informa que o parto foi realizado somente às 20h de quarta-feira (26). Antes, o médico teria tentado induzir o parto normal, mas um ultrassom teria apontado que era caso de cesariana.
A criança nasceu de parto normal, mas morreu cerca de uma hora e meia depois. De acordo com a mãe, a equipe médica informou que a menina nasceu com os batimentos cardíacos fracos e precisou ser entubada.
Enquanto estava internada, ela teria sofrido uma parada cardíaca, seguida de hemorragia, tendo como consequência a morte.
A mãe informou à polícia que pediu ao hospital que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, o que foi negado.
A direção do hospital vai apurar a denúncia.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade