Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2018

Região: Banda Plebe Rude encerra Festival Pandemia sábado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Plebe Rude, 7 Ventos e Death Target se apresentam no sábado em Araçatuba, durante evento do Sesc Birigui

DA REDAÇÃO

Neste sábado, dia 28, a banda Plebe Rude encerra as atrações do projeto Pandemia Rock 2018 programadas para julho pelo Sesc Birigui. O grupo brasiliense se apresenta às 20h30, dentro do Festival Pandemia, que acontece na praça João Pessoa, em Araçatuba. O evento começa às 17h e conta ainda com duas atrações locais: 7 Ventos e Death Target. 
Composta atualmente por Philippe Seabra (guitarra), Clemente Nascimento (voz), André X (baixo) e Marcelo Capucci (bateria), a Plebe Rude traz à Araçatuba seu discurso reflexivo inspirado pelo cenário do chamado “rock nacional” dos anos 1980, época de sua formação. 
O grupo apresenta seus maiores sucessos, como “Até quando esperar” e “Proteção”, além de músicas do mais recente álbum, “Primórdios”, lançado em abril deste ano. O trabalho traz composições que foram feitas entre os anos 1981 e 1983 e eram ainda inéditas. 
A abertura do Festival Pandemia ficará por conta da banda 7 Ventos, às 17h, que preparou um repertório com canções de Charlie Brown Jr., O Rappa, Pitty, Pato Fu, Raimundos, Titãs, Rita Lee, entre outros. A banda é formada por Alex Prior e João Vitor (guitarras), Gesner Ferreira (baixo), Renan Wilian Akutagava (bateria), Felipe Deleon (sax), e as vocalistas Maria Cecília Antoniasse e Cristiane Satriani.
Em seguida, às 18h30, a banda Death Target tocará um pouco da essência do rock’n'roll setentista, com seu um tributo à banda de heavy metal britânica Black Sabbath. No show, Sig Wagner (bateria), Fábio Feitoza (guitarra), Luciano Tencate (baixo) e Charles Max (voz) interpretam clássicos como “War Pigs”, “Sabbath bloody Sabbath” e “Into the void”.

Histórico
O embrião do projeto Pandemia Rock surgiu no final de 2013 e a primeira edição aconteceu em 2014. A cada ano, a programação conta com bandas regionais e outras com maior projeção no cenário do rock brasileiro. Além de shows de rock realizados durante todo o ano, em diferentes dias, o projeto conta com o Festival Pandemia, que acontece em Araçatuba no mês de julho. Neste mês, o evento trouxe ainda as banda Ira!, Medusa Trio, O Som dos 4 e Darrell Nulisch & The Simi Brothers. 

Assessoria de Imprensa, Sesc São Paulo, Unidade Birigui

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade