Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2010

Reformas no Terminal Rodoviário devem ocorrer ainda em 2010

Detalhes Notícia

O diretor presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Marco Sader, informou ontem que a Prefeitura aguarda somente a assinatura do convênio com o Governo Estadual, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para iniciar a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário, devendo o Governo do Estado de São Paulo repassar R$ 100 mil.
Segundo Marco Sader, o convênio já foi autorizado e a assinatura deve ocorrer somente após as eleições. “Por causa das restrições da legislação eleitoral a liberação dos recursos não será efetuada antes das eleições de outubro. Acredito que após esse período e a assinatura efetivada, vamos começar a obra”, disse.

Prioridades
A Equipe técnica da Emurpe fez um levantamento das prioridades e constatou que haverá necessidade de mexer na cobertura (telhado), sanitários, piso, aumento das plataformas de embarque/desembarque de passageiros e pintura.
Ao comentar sobre as plataformas, o diretor explicou que atualmente existem várias linhas intermunicipais com veículos usando como entrada a porta traseira, dificultando o acesso do passageiro no interior do ônibus. “Pretendemos fazer o que for possível para melhorar o aspecto do terminal e dar condições aos usuários. No caso das plataformas, a ampliação é necessária e vai facilitar para o passageiro”, explicou.
 
Fumantes
Marco Sader também relatou sobre as dificuldades em coibir fumantes nas plataformas, mas mesmo assim tem realizados investimentos para informar aos usuários sobre a proibição. A Lei 13.541 de 07/05/2009 determina a proibição no interior de bares, boates, restaurantes, escolas, museus, áreas comuns de condomínios e hotéis, casas de shows, açougues, padarias, farmácias e drogarias, supermercados, shoppings, repartições públicas, hospitais e táxis. “Muitas vezes o passageiro passa por Penápolis e aproveita a parada para fumar. O tempo de parada é curto, então ele quer fumar na porta do ônibus e não pode”, explicou.
Como a fiscalização multa somente o Terminal e não o passageiro, a Emurpe investe na informação para coibir e impedir que as pessoas fumem no local. “Estamos colocando cartazes. Esperamos que as pessoas entendam e atendam a nossa solicitação”, finalizou.
A Lei permite que as pessoas fumem somente em casa, em áreas ao ar livre, estádios de futebol, vias públicas, nas tabacarias e em cultos religiosos, caso isso faça parte do ritual. Quartos de hotéis e pousadas, desde que ocupados por hóspedes, estão liberados.

Secom – PMP

Foto: A ampliação das plataformas é necessária para facilitar o acesso dos passageiros aos ônibus

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade