Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2012

Reforma e cobertura de pista são tema de reunião do prefeito com skatistas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís dos Santos e secretários municipais conversam com o grupo de skatistas sobre as reformas na pista localizada no parque Maria Chica

Na última terça-feira, 29, o prefeito João Luís dos Santos e secretários municipais se reuniram com um grupo de skatistas penapolenses para conversarem sobre as reformas previstas para a pista - usado pelo grupo - no Parque Municipal Maria Chica.

Um projeto da Administração Municipal, com recursos do Governo Federal, prevê a cobertura do local, obra que atrasou e foi paralisada pelo não cumprimento do contrato com uma empresa de Fernandópolis (SP). A Prefeitura, por sua vez, aguardava a entrega da cobertura para iniciar os reparos na pista. “Como a empresa não fez o serviço, ela foi acionada e, enquanto não termina esse processo a prefeitura não pode mexer. Mesmo assim, vamos, num prazo médio, promover as reformas e posteriormente fazer a cobertura”, explicou o prefeito João Luís.

No local a prefeitura prevê investimentos superiores a R$ 100 mil, recursos vindos de uma parceria, onde a maior parte é do Ministério do Esporte, devendo a Prefeitura apresentar uma contra partida de cerca de R$ 11 mil.

Ao conversar com o grupo, João Luís explicou que a Prefeitura tem poucos funcionários para atuar em todas as frentes  de serviço, mas a pista entrou no cronograma e deve sair dentro do prazo previsto. “A presença de vocês aqui é muito importante e é dessa forma, reivindicando, que se consegue as coisas”, disse o prefeito.

A secretaria de Obras e Serviços informou que prefeitura realiza intervenções no local, sempre visando melhorar o espaço que é usado pela comunidade. Como as pessoas caminham e praticam atividades esportivas no parque, nada mais justo, segundo a Administração, manter o local sempre em condições de uso para que mais pessoas usem o espaço.

Ao  pedir o prazo ele lembrou que as equipes, com disponibilidade para esse tipo de serviço, estão envolvidas com a Festa Junina Popular, Jogos Regionais, espaço do judô e Centro de Lazer. Ele reafirmou que o espaço do Parque Maria Chica, que já tem uma área para os treinamentos de ginástica e uma quadra coberta que recebe diversos eventos, deverá contar, em breve, com mais essa área (pista) totalmente reformada e, provavelmente, coberta, atendendo mais uma modalidade esportiva. “Esperamos que a comunidade tenha mais esse espaço esportivo e possamos, caso os praticantes desejarem, trazer eventos e competições”, disse João Luís.

 

Nova área

O prefeito João Luís anunciou que a cidade contará com uma nova praça esportiva na região do Bairro Aparecida e o local abrigará uma nova pista da modalidade. Segundo ele, esse projeto, que será construído em terreno localizado na frente do cemitério municipal, vai levar mais esporte e lazer para aquela região.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade