Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2017

Reforma e ampliação da Cozinha Piloto na reta final

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira, secretária de Educação Cláudia Elisa, e presidente da Emurpe, Tiradentes, visitaram o local nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (08) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Claudia Elisa Oberg Torrezan, esteve visitando a Cozinha Piloto Municipal, cujas obras de reforma e ampliação estão prestes a serem concluídas. No local o prefeito pôde constatar que a entrega total da obra depende agora de poucos detalhes de pintura. O investimento total nas melhorias da Cozinha é de R$ 350,8 mil com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação
Juntamente com o prefeito e a secretária de Educação, também estiveram no local o presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cláudio Gomes Dias “Tiradentes”, e o engenheiro da empresa, Cláudio Kenji Kawakami. Eles apresentaram o trabalho realizado pela Emurpe no local, bem como explicaram detalhes do projeto executado. 
A Cozinha Piloto Municipal é uma importante unidade que armazena e distribuiu os alimentos da Merenda Escolar para mais de 40 escolas em Penápolis. O prédio, localizado na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, foi construído há mais de 30 anos, e até então só havia passado por pequenas reformas. 
Com o passar dos anos, além de deficiências estruturais o prédio também acabou ficando pequeno para receber e acondicionar de forma adequada a quantidade de alimentos que diariamente chegam ao local para ser enviado às escolas. Atualmente, a Cozinha Piloto recebe e distribui para as escolas mais de 10 toneladas de alimentos por semana, entre verduras, legumes, carnes, pães, alimentos secos como arroz, feijão e macarrão, entre outros.
Desta forma, a Cozinha Piloto precisava de reforma e readequação do para melhorar a logística de recepção, armazenamento e distribuição dos alimentos. 
Após a entrega oficial da obra pela Emurpe, o que deve ocorrer até o final do mês, a Secretaria de Educação vai inicial a aquisição de mobiliários e equipamentos que faltam. A reinauguração do espaço deve ocorrer no final de janeiro, segundo previsões do setor.
 Projeto
Com as obras de reforma e ampliação, a Cozinha Piloto ganhou uma área de 213,04 metros quadrados de construção, além dos quase 470 metros quadrados já existentes. Um novo depósito para acondicionamento de hortifruti foi construído, bem como novo escritório para o setor administrativo.
 O projeto de reforma também contemplou a troca do telhado antigo. As salas existentes também tiveram nova disposição de paredes para melhor aproveitamento do espaço. Houve ainda a troca de portas e janelas.
Segundo explicou a secretária Cláudia Elisa, foi realizada uma ampliação da sala de estoque de alimentos secos e a reforma de todos os sanitários, que ganharam acessibilidade. O piso foi trocado, instalando-se cerâmica em porcelanato, que facilita a limpeza, e revestimento em azulejos. 
Com relação ao fluxo de recebimento e expedição dos alimentos, está sendo implantado um sistema de entrada específica para receber os insumos, e outra para saída dos alimentos prontos.  
Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade