Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2020

Reforma do Museu da Água é finalizada

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Acervo do Museu da Água será organizado para a abertura à visitação

DA REDAÇÃO

Foi concluída na última semana, a reforma do antigo prédio da ETA (Estação de Tratamento de Água) que abrigará o “Museu da Água”, que contará a evolução da gestão do saneamento de Penápolis. A próxima fase será a adequação e organização do acervo para a abertura ao público e à visitação, após o período de pandemia de Covid-19.
O prédio está localizado ao Lado da Captação de Água e anexo ao Centro de Educação Ambiental, na avenida Altino Vaz de Mello. A reforma foi iniciada em março e realizada pela empresa Antonio de Oliveira Serviços e Instalações ME – Prime Work, vencedora de processo licitatório realizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
O espaço recebeu melhorias como a troca do forro, pintura das paredes internas, troca de todos os vidros e esquadrias além de adaptação do prédio com obras de acessibilidade como rampas para cadeirantes e instalação de corrimões. Além disso, a equipe do Daep fez a pintura de algumas peças antigas, como a banca de aferição, a primeira bicicleta e outras peças existentes no museu.
Segundo a pedagoga do Daep, Fernanda Campachi, a reforma é importante para resguardar a história do saneamento na cidade. “Também, é uma forma de transmitir a evolução dos serviços ao longo dos anos para os mais jovens e assim, promover o resgate e valorização de mais um dos patrimônios históricos da cidade, fomentar a Educação Ambiental e a preservação dos Recursos Hídricos”, destacou. 
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, explicou que a próxima fase será a organização das peças do acervo do Museu. “Para isso, contaremos com uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que nos auxiliará na identificação de todas as peças que farão parte do acervo”, afirmou.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.