Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2008

Reforço: Começam a chegar novos equipamentos para a Corpe

Detalhes Notícia

A Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) adquiriu novos equipamentos para aprimorar o trabalho de reciclagem do lixo realizado no município. Trata-se de uma nova máquina empilhadeira com capacidade de carga de 2,5 mil quilos e de um bebedouro com água gelada para os cooperados.
Os equipamentos foram adquiridos com parte dos recursos destinados a fundo perdido à Cooperativa, no ano passado, pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Segundo explicou o encarregado da Corpe, Alexandre Honório da Silva, com a liberação da primeira parcela do convênio, no valor de R$91 mil, a Cooperativa elencou os equipamentos que havia mais prioridade para serem comprados, como a empilhadeira, prensa fardadeira, bebedouro e balança digital. “Por enquanto chegaram apenas a empilhadeira e o bebedouro”, disse Silva. O valor total dos recursos destinados pelo BNDES atinge R$ 307 mil. Para o encarregado, a aquisição desses equipamentos representa uma independência para a Cooperativa. “Antes trabalhávamos com a pá carregadeira emprestada do Daep. Agora, com a nossa empilhadeira, vamos poder dar mais agilidade ao trabalho e acomodar melhor os materiais. A balança digital também será de grande valia, pois vamos conseguir uma precisão maior na pesagem, sem ficar no prejuízo”, analisou. 

Mais equipamentos
O recurso do BNDES ainda estabelece a compra de mais equipamentos, móveis, utensílios e capacitação técnica dos cooperados. Além de um novo caminhão, a Cooperativa poderá investir na compra de uma caçamba basculante, uma prensa enfardadeira - que serve para fardos de papel, papelão, PET, plásticos e seus derivados -, uma empilhadeira com capacidade de carga de 2,5 mil quilos, uma balança e um computador com uma impressora multifuncional. Também vai receber investimento a cozinha da Cooperativa com a aquisição de geladeira, fogão, bebedouro, mesa, cadeiras e armários. O escritório da Corpe não ficou fora da lista, recebendo investimentos para compra de mesas, cadeiras, armários, estantes, lousa para treinamento e um aparelho telefônico rural com fax e identificador de chamadas.

Parceria
O encarregado da Corpe, Alexandre da Silva, ressaltou o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) às atividades da Cooperativa. “A Corpe sempre contou com o apoio do Daep, seja com empréstimo de equipamentos, seja em orientações administrativas. Mas agora a Corpe vai contar com equipamentos próprios. Também vai ter recurso para capacitação dos cooperados”, comentou. “Gostaria de agradecer em nome da Cooperativa todo o empenho do Daep e da Administração Municipal. Se a Corpe pode contar com esse recurso, é porque o Daep e a Prefeitura trataram de elaborar um projeto, deram andamento e ele foi aprovado”, concluiu o encarregado da Corpe. Secom – PMP

Foto: Funcionário da Corpe utiliza a nova empilhadeira no trabalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade