Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2016

Reforçada a cobrança para fiscalização contra sucata em vias públicas

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Trecho do prolongamento da Rua Giácomo Paro é um dos mais reclamados na cidade sobre sucata de veículos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira novo requerimento na defesa do cumprimento da lei municipal nº 1585/2009, de proibição  de obstrução das vias públicas com carcaças e partes de carros abandonados. O documento foi apresentado pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). A cobrança para fiscalização da prefeitura ocorre diante dos transtornos  representados pelas sucatas em locais inadequados. Os principais problemas reclamados são impedimentos ao trânsito e riscos de proliferação de doenças.  
Um dos exemplos apontados por Tiquinho  é o prolongamento da Rua Giácomo Paro, em região de escola. “São diversas carcaças de veículos abandonadas atrapalhando o trânsito intenso e diário. O resultado disso é que faltam  vagas para estacionamento dos veículos de pais de alunos que levam e buscam seus filhos na escola e também espaço para manobras. Além do aspecto  desagradável, há possíveis criadouros  de mosquitos transmissores de doenças”, considera o vereador. No requerimento encaminhado à administração municipal, ele questiona se os responsáveis pelas sucatas em vias públicas estão sendo notificados  e penalizados  pela infração. Entre outros locais com sucata de veículos está o bairro Cidade Jardim.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  ao empresário Thiago Orives Aguiar pela inauguração da Villa Nova Padaria e Restaurante na Av. Santa  Casa (propositura do vereador Lucas Casella).

Daep
Lucas Casella também fez requerimento na busca de informações sobre a situação financeira  do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) e se houve empréstimo dele à prefeitura nos últimos 3 meses.

Luz
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a substituição das lâmpadas queimadas na Praça Aeroporto.

13º
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PSD), requereu informações sobre os recursos reservados para pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O questionamento consiste se houve utilização de parte do dinheiro para pagamento de outras despesas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade