Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2009

Reflexão: 4ª Conferência da Saúde começa hoje

Será aberta hoje, 06, logo mais às 19h30, no Cine Teatro Lúmine, a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Penápolis, uma iniciativa da Prefeitura com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e Santa Casa. O evento continua amanhã, no auditório da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a partir das 08h. Toda população é convidada a participar. A conferência irá debater este ano o tema “SUS: a magnitude e a complexidade das ações oferecidas pela atenção primária”.
Dois eixos nortearão os debates; um deles é a questão do desafio da integração entre promoção, prevenção e tratamento na rede básica, e o outro é a humanização da atenção e da gestão na Unidade de Trauma e Emergência, juntamente com seus desafios e possibilidades. “A conferência é um fórum de discussão sobre a Saúde do município, envolvendo o poder público, a sociedade civil, trabalhadores, e usuários. Este espaço busca o debate sobre desafios enfrentados pelo município e a apresentação de propostas para melhoria da saúde pública”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Artur Andreata.

Abertura
Na cerimônia de abertura estarão presentes diversas autoridades convidadas, entre elas o prefeito João Luís dos Santos (PT), e palestrantes, entre eles a médica Ellen Rose Lodeiro Castanheira e o médico José Sebastião dos Santos. A médica Ellen Rose fará a primeira palestra da noite, abordando sobre “O Desafio da Integração – Promoção, Prevenção e Tratamento na Rede Básica”. A mesma é professora do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp. Quanto à segunda palestra, a mesma será coordenada pelo médico José Sebastião, abrangendo o tema “Humanização da Atenção e Gestão da Unidade de Urgência e Emergência: Desafios e Possibilidades”. O médico é professor da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – USP. Quanto à programação de sábado, elas têm início às 08h com debates em grupo; às 12h haverá pausa para um almoço; o retorno para a plenária de votação das propostas será às 13h30, com término previsto para às 16h30. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade