Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2016

Reestruturação: Receita fecha agências e Penápolis pode ser inclusa

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Agência da Receita Federal em Penápolis pode ser inclusa em plano de reestruturação e ter suas atividades suspensas

DA REPORTAGEM

A notícia de que a agência da Receita Federal de Penápolis, pertencente ao Ministério da Fazenda, poderá ter suas atividades encerradas tem preocupado as pessoas que necessitam dos atendimentos feitos pela agência. Autoridades municipais também já iniciaram mobilizações para evitar o ato. O assunto foi discutido nesta semana na sessão da Câmara e já ganhou adeptos, que também desaprovam o fechamento da agência, como o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
De acordo com o que anunciou o presidente da Câmara, Alexandre Gil de Melo (PSD), um encontro foi realizado na Receita de Araçatuba para que o assunto fosse discutido. Além dele, participaram representantes de instituições que são contra o fechamento.
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS tentou conversar com funcionários da agência de Penápolis, mas eles informaram que não poderiam falar sobre o assunto, mas garantiram que não existe comunicado oficial para eles sobre o fechamento da agência.

Reestruturação
Já a assessoria de imprensa da Receita Federal disse, em nota, que está em execução pela Receita Federal do Brasil um plano de reestruturação para melhor aproveitamento dos recursos, por isso algumas agências tiveram as atividades suspensas e que as suspensões são publicadas regularmente no Diário Oficial da União. Entretanto, a nota informou ainda que, em relação à Agência da Receita Federal do Brasil em Penápolis, bem como às outras agências circunscritas à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Araçatuba, não há ainda definição pelo órgão central.
A Receita informou também que a reestruturação é resultado de estudos realizados pela Receita Federal do Brasil para racionalizar o uso de recursos que levam em conta as novas ferramentas de acesso aos serviços da instituição. “Com o desenvolvimento do atendimento virtual, pela Internet, os atendimentos presenciais têm diminuído, permitindo, além de conforto e rapidez em benefício do contribuinte, otimização nos processos internos de arrecadação, fiscalização e controle”, informou a nota enviada pela Receita.
A Agência da Receita Federal do Brasil em Penápolis tem sete servidores e atende em média 850 contribuintes por mês. Assim como as Agências de todo o Brasil, a de Penápolis presta serviços de cadastro, certidões e situação fiscal, parcelamentos, arrecadação, entre outros relacionados aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. Caso seja incluída no programa de reestruturação os servidores deverão ser alocados na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Araçatuba. Neste caso, os contribuintes que necessitarem de atendimento presencial deverão se deslocar para esta unidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade