Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2008

Redin recebe equipamento para impressão de fotos digitais

TÂNIA PINHEIRO

No último encontro de formação das educadoras através de projeto da Redin-Penápolis, foi feita oficialmente a entrega de uma impressora de fotos digitais para ser utilizada pelas educadoras dos centros de educação infantil municipal e demais instituições públicas para imprimir as fotos das crianças dos centros de educação infantil. O equipamento  estava incluído no custo da formação através de projeto da Redin Penápolis, financiado pela fundação Bernard van Leer, da Holanda.
Além da impressora, sete câmeras fotográficas haviam sido entregues, anteriormente. Cinco destas câmeras foram adquiridas com recursos arrecadados pela Redin na praça de alimentação do Show do Leonardo, que ocorreu em Penápolis em novembro de 2007.

Encontros de Capacitação de Educadoras
A Rede pela Educação Infantil de qualidade, realizou mais uma fase de capacitação de educadores do sistema municipal de ensino e de outras instituições públicas que prestam atendimento educacional na cidade às crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses. Durante três dias as educadoras, diretoras e equipe técnica participaram de encontros dinâmicos com conteúdo teórico e prático com a formadora Carolina Sandroni, de São Paulo. O aprimoramento do conhecimento dos educadores objetiva o desenvolvimento integral de todas as fases da criança em aspectos cognitivo, emocional e físico.
Haverá mais quatro encontros de formação dos educadores que acontecerão em setembro, outubro, novembro e dezembro, e continuam a ser realizados na Funepe e na sala da Oficina Pedagógica da Prefeitura. O resultado desta formação já é observado antes mesmo da conclusão de todas as etapas previstas no programa de formação. As educadoras utilizam o conhecimento adquirido no dia-a-dia das crianças que permanecem nas instituições, estimulando-as e registrando detalhes do desenvolvimento de cada uma.

Redin há dois anos em Penápolis
O programa Redin é idealizado pelo IDIS- Instituto de Desenvolvimento Social, com sede em São Paulo e desenvolvido em quatro cidades do Estado: Penápolis, Santos, São José dos Campos e Limeira. A Rede pela Educação Infantil é formada pelos três setores da cidade, poder público, privado e instituições de ensino infantil. As reuniões de Rede são realizadas o anfiteatro da Funepe, bimestralmente ou em períodos diferentes previamente agendados e comunicados através de convites ou pela imprensa local. Todos podem participar, sejam profissionais liberais, empresários, comerciantes e demais interessados na qualidade da educação infantil. Será bem vinda a sua contribuição na Rede.
Outras informações podem ser obtidas com as facilitadoras; Inês/3653.6445; Tânia/3652.4592; Joana/ 3653.4491.

Foto: A formadora Carolina Sandroni (São Paulo), à direita, entregou a impressora às facilitadoras do Redin Penápolis: Léo, Inês, Tânia, Maribel, Roseli e Joana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade