Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2007

Rede Social Penápolis realiza primeira reunião em 2007

Foi realizada nesta segunda-feira, 08, a primeira reunião do ano da Rede Social de Penápolis. Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Clésio Thomazin, essas reuniões já vinham acontecendo quinzenalmente e tem como objetivo especifico, amenizar e ou solucionar os casos especiais da cidade referente à inclusão social. Conforme explicou o secretário, o trabalho desta Rede é tentar solucionar problemas, através de fóruns e discussões, sobre os casos especiais que são de responsabilidade da sociedade civil e do poder público. “A partir destes casos, a rede trabalha a integração entre as funções dos setores e entidades. Os problemas são apresentados e cada segmento propõe alternativas e estratégias para solucioná-lo, e nos próximos encontros, avalia-se os procedimentos executados e resultados atingidos”, esclarece.

 

História

A Rede Social Penápolis é uma extensão do trabalho que surgiu durante o ano de 2006, devido a uma mobilização em prol de melhor utilização e distribuição dos recursos disponíveis. Ela assumiu como prioridade a implementação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), baseando-se no trabalho desenvolvido pela Rede Social São Paulo. Esta Rede tem como missão o enfrentamento da pobreza e da desigualdade social presente no estado de São Paulo a partir de uma abordagem territorial, oferecendo projetos articulados que permitam melhorar as condições de vida das famílias e aumentem a capacidade de inserção social e produtiva dos indivíduos.

 

Entidades

A Rede de Penápolis é composta pelas seguintes entidades: APAE (Associação de Pais e amigos do Excepcional), Casa Anjo da Guarda, Associação Unidos pela Vida, Creche Colnaghi, Departamento de Assistência Benedito Mousinho, Hospital Espírita João Marchesi, Lactário Dília Ribeiro, Movimento Vestindo a Camisa, Serviço de Obras Sociais (SOS),

Associação Vila da Infância, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, Fórum, Grupo de Apoio à Rede, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Pastoral da Criança, Conselho Municipal de Assistência Social, Unidade de Saúde Mental, Policia Militar e Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade