Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2008

Rede municipal inicia aulas nesta segunda-feira

A rede municipal de ensino de Penápolis deve receber na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, milhares de alunos para o início do ano letivo. Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Educação, durante este ano a rede municipal irá atender mais de 5 mil crianças.
As 19 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) atenderão 1243 alunos de 3 a 5 anos. Já as 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), situadas nos bairros Pevi, Vila América, Cidade Jardim, Residencial Sílvia Covas, Vila Tóquio, Residencial Haroldo Camilo, Vila Formosa, Vila Fátima, Jardim Eldorado e Jardim Del Rey, têm 2630 alunos, com idades de 6 a 10 anos, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos.
O curso supletivo vai funcionar atendendo 80 alunos matriculados que freqüentarão as aulas no período noturno.
A estrutura educacional de Penápolis completa-se com os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), antigas creches municipais, que já iniciaram sua atividades no dia 7 de fevereiro e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), antigos barracões comunitários, que também já voltaram de férias no dia 11 de fevereiro. As 12 creches municipais atendem 1702 crianças na faixa de 4 meses de idade a 5 anos e 4 meses, em período integral. Os quatro Barracões Comunitários (Jardim Del Rey, Jardim Planalto, Mutirão e Jardim Tóquio), atendem 520 crianças com idade entre 6 a 10 anos, e funcionam em dois períodos (manhã e tarde).
A administração municipal garante o fornecimento de alimentação balanceada e capaz de suprir as necessidades das crianças através da merenda diária. A prefeitura também fornece transporte gratuito de alunos da zona rural e passes estudantis para o transporte coletivo no caso daquelas crianças que estudam longe de suas residências. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade