Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2008

Rede estadual tem prova especial hoje e amanhã

Alunos da rede estadual de ensino, matriculados nas turmas de 5ª a 8ª séries ou no Ensino Médio, serão submetidos hoje e amanhã à avaliação referente às aulas do primeiro bimestre. Durante o período, foram usados jornais como materiais didáticos para reforçar disciplinas de português e matemática, sobre as quais será a prova.
Segundo Maria Cristina Barreto, vice-diretora da escola Adelino Peters, onde estão matriculados cerca de 1.300 alunos, apesar de ser uma atividade diferenciada, será cumprido o horário normal de aula. “Apenas o horário do intervalo será alterado por conta da prova, que deverá ter duração mínima de três horas”, contou ela. As questões são de múltipla escolha e há também uma redação a ser desenvolvida. Cada escola recebeu os modelos de prova para cada turma e foram feitas cópias por meio de xérox, com verba especialmente destinada a este trabalho. Alunos do ensino supletivo não estão incluídos na atividade.
Ainda segundo a vice-diretora, as provas serão corrigidas pelos próprios professores de cada escola, e os resultados, enviados à Secretaria de Educação. “É da Secretaria que virão depois as propostas e alternativas para a continuidade dos trabalhos ou modificações que possam ser necessárias em alguns pontos”, explicou Maria Cristina. Para o restante do ano letivo, a vinda de materiais deve ser bimestral. “Na semana passada, chegaram cadernos para os professores, com o conteúdo a ser aplicado”, contou a vice-diretora. Todos os professores, que estavam focados no reforço de assuntos que abordassem interpretação de texto e matemática, voltaram a lecionar sua respectiva matéria, com base na proposta do novo material, que abrange também a utilização dos livros didáticos.
Ainda segundo Maria Cristina, o trabalho com os jornais nos 42 primeiros dias de aula foi bem aceito pelos alunos. “De maneira geral o trabalho foi bem desenvolvido, mas o resultado do rendimento efetivo do aluno é a avaliação que nos apontará”, finalizou.

Estado
Em toda a rede estadual, 3,6 milhões de alunos farão a prova. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria, os alunos que mantiverem dificuldades continuarão em recuperação, mas desta vez no contra-turno ou aos sábados, de acordo com a possibilidade da escola. A idéia é que uma vez por semana recuperem os conteúdos. A nova recuperação deve ser marcada para maio e junho. As classes desta nova recuperação serão de no máximo 20 alunos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade