Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2008

Rede estadual tem jornal como material didático

Detalhes Notícia

Este ano, professores do ensino fundamental e médio da rede estadual terão uma nova ferramenta de trabalho para as primeiras semanas do ano letivo, iniciado no último dia 18. Durante 42 dias, os educadores estarão trabalhando somente as disciplinas de Português e Matemática, utilizando como material didático jornais publicados especialmente para o projeto. O material foi entregue pela Secretaria de Estado da Educação à Diretoria de Ensino de Penápolis e posteriormente distribuído às escolas, segundo Corália Munhoz Marques, ATP (Assistente Técnico Pedagógico) da “Teia do Saber”, projeto da Secretaria que promove capacitação de profissionais da educação. Este é o primeiro ano de implantação do “Jornal do Aluno”. “Os livros didáticos também já foram entregues, mas só serão utilizados após o término das atividades com os jornais”, comentou Corália. O conteúdo é dividido por série, sendo um mesmo material para turmas de 5ª e 6ª série e outro para 7ª e 8ª, totalizando 6.730 exemplares. Já o ensino médio recebeu um total de 3.630 jornais, sendo o 2º e 3º ano com material semelhante. A quantidade total, de pouco mais de 10 mil, corresponde ao número de alunos matriculados na cidade.

 

Reforço

Segundo Corália, o material agradou os educadores da Diretoria de Ensino, assim como os professores, que passaram por curso de capacitação sobre o novo material. O conteúdo traz informações sobre todas as disciplinas, porém, com exercícios voltados a estudos de matemática e português, como leitura, interpretação e escrita e solução de problemas práticos. Com a iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação quer promover um reforço no ensino das duas disciplinas, consideradas básicas para o aprendizado de qualquer outro tema.  Antes do início das aulas os professores, inclusive das outras disciplinas, passaram por uma capacitação para também oferecer o ensino de matemática e língua portuguesa enquanto abordam os assuntos das disciplinas em que são especializados. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade