Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2012

Rede CAAS realiza exposição no Paço Municipal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Exposição “A Arte do Desenho” está aberta a visitação gratuita no Paço Municipal de 09 a 14 de novembro

O Paço Municipal está sediando desde a última sexta-feira, 09, uma exposição com trabalhos artísticos confeccionados por alunos da Educação Infantil do município. A mostra ficará no local até o dia 14 deste mês. O evento é resultado de uma iniciativa do projeto penapolense “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, que reuniu parceiros para trazer para Penápolis uma grande quantidade de materiais didáticos da coleção “A Arte do Desenho”, doados por uma editora espanhola.
Além das unidades de educação infantil, escolas municipais e estaduais de ensino fundamental, Unidades Básicas de Saúde (Espaços Lúdicos), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), outras entidades do município e região foram contemplados com os kits que são compostos pelos fascículos “A Arte do Desenho”, estojos e materiais importados da Alemanha, como lápis coloridos, giz de cera, nanquim, carvão entre outros materiais para uso em aulas e oficinas.
A conquista contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Nelly Jorge Colnaghi, além das empresas Expir Transportes e Asperbras, que providenciaram o transporte, o armazenamento e a distribuição dos recursos didáticos, avaliados em cerca de R$ 350 mil.
A psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, informou que o grande volume de material foi catalogado e distribuído, atendendo as necessidades específicas de cada público envolvido. “Essa ação é um exemplo valioso que mostra a importância de estabelecermos parcerias em favor do desenvolvimento infantil, pois o alcance pode ser muito maior quando articulamos ativos diversos além de fortalecer a nossa comunidade”, comentou a psicóloga.
Para a secretária do projeto, todos os envolvidos foram beneficiados e certamente a Rede CAAS se fortalece para buscar novos investimentos para o município. “Agradecemos pelo empenho pessoal dos parceiros João Amilcar Rodrigues Anhesini, Alípio Casaroti (Asperbras/Fundação Nelly Jorge Colnaghi) e do secretário municipal de Educação Cledivaldo Donzelli e respectivas equipes”, finalizou.

Latina / Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade