Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2011

Rede CAAS participa de encontro nacional em Brasília

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alexandre Gil de Mello apresentou os avanços da promoção do desenvolvimento infantil em Penápolis no encontro em Brasília

Nos dias 20 e 21 de setembro, coordenadores de atenção à saúde da criança das três esferas de gestão estiveram reunidos em Brasília para articular um processo de formulação e implementação de uma Política Nacional de Atenção à Saúde da Criança e Penápolis esteve representada no evento.
O advogado Alexandre Gil de Mello, membro da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), um programa administrado em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, representou o município no encontro federal e apresentou os avanços das ações relacionadas à promoção do desenvolvimento infantil em Penápolis.
Para Gil, o encontro representa uma grande vitória para o movimento pela primeira infância. Na ocasião, o advogado explanou sobre a estratégia de mobilização intersetorial efetuada em Penápolis, destacando a realização exitosa de dois eventos anuais, chamados de Semana do Bebê, que em 2010 e 2011 ocorreram no mês de agosto. De acordo com o penapolense, os eventos chamaram a atenção do público presente, que aprovou a iniciativa. “Estamos sempre empenhados na busca de oportunidades que melhorem as condições de nossas crianças”, enfatizou.

Políticas Públicas
A construção da Política tem como base a experiência da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis (EBBS), projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz que promove ações voltadas para a saúde da criança de forma articulada com outros setores, como educação, direitos humanos e desenvolvimento social.
A reunião também teve como objetivo reforçar a proposta de Rede Cegonha junto aos coordenadores estaduais e propor a articulação de um fórum interfederativo que se reúna pelo menos três vezes ao ano, possibilitando o diálogo constante entre as três esferas de gestão.
O I Encontro Nacional de Coordenadores de Atenção à Saúde da Criança – Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis é uma realização da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (DAPES) da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com a EBBS.

Latina/Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade