Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2012

Rede CAAS lança vídeo Primeiríssima Infância de Penápolis

A Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) lança o vídeo institucional Primeiríssima Infância de Penápolis na próxima sexta-feira (22), às 8h, nas dependências da Prefeitura Municipal de Penápolis (PMP). A filmagem registra a atuação da Rede CAAS no município, cujo objetivo é a promoção do desenvolvimento infantil, com enfoque no período da gestação até os três anos de idade.  A apresentação é gratuita e aberta ao público.
Para a psicóloga e secretária executiva do projeto social, Maria Inês Peters, o vídeo institucional foi produzido para registrar os avanços de Penápolis em relação à promoção do desenvolvimento infantil e à gestão intersetorial de políticas públicas em prol de gestantes e crianças. “Penápolis é um dos poucos municípios do interior paulista que conta com essa articulação intersetorial para melhorar os serviços públicos de atendimento a gestantes e bebês, humanizando os cuidados e esclarecendo a comunidade sobre os melhores estímulos nessa fase”, comentou.

O projeto
Articulando os três setores da sociedade, o projeto social é administrado através de um convênio entre a PMP e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo. Formada por um comitê estratégico e um comitê executivo, a Rede CAAS reúne profissionais liberais e representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de parceiros do comércio local, incluindo a imprensa, os clubes de serviços e as entidades sociais.
Durante sua atuação, o projeto trabalhou a mobilização e conscientização da população em relação à importância dos cuidados e estímulos para com a primeira infância, além da capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde, assistência social e educação infantil.
Entre os eventos promovidos em Penápolis pela Rede CAAS estão a 1ª. e 2ª. Semana do Bebê e a 1ª. Engatinhata. O primeiro evento é composto por atividades descentralizadas, isto é, ocorrem em espaços públicos, unidades de saúde e escolas. A população é envolvida durante a Semana do Bebê gratuitamente por meio de oficinas, seminário científico, palestras, mesas-redondas, concurso de vitrines e apresentações artísticas.
Já a primeira edição do evento Engatinhata, que ocorreu em abril deste ano, teve por objetivo esclarecer que o ato de engatinhar é benéfico para o desenvolvimento integral do bebê, conscientizando pais e cuidadores que o uso do andador deve ser moderado.
Campanhas de conscientização também foram desenvolvidas pela rede como estratégia para levar mensagens importantes para o grande público. A Campanha de Amamentação e a Campanha Me Pega no Colo foram amplamente divulgadas, incluindo outdoors, anúncios em jornais, rádio, TV e redes sociais da internet. Atualmente, a Rede CAAS veicula nas manhãs de sábado o programa Primeiríssima Infância na Rádio Difusora (820 AM) de Penápolis. 

Histórico
O projeto social “Crianças Amadas, Adultos Seguros” foi iniciado em Penápolis em 2009 e desde então conta com o apoio técnico e financeiro da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, que desenvolve o Programa Primeiríssima Infância com mais cinco municípios do interior paulista. Mais informações sobre o projeto social e a íntegra do vídeo Primeiríssima Infância de Penápolis podem ser encontradas no blog www.redecaas.blogspot.com.

Latina / Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade