Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2012

Rede CAAS lança vídeo “Primeiríssima Infância de Penápolis

Na última sexta-feira, 22 de junho, na sala pedagógica da Prefeitura, a Rede CAAS - Crianças Amadas, Adultos Seguros apresentou oficialmente aos parceiros e colaboradores o vídeo “Primeiríssima Infância de Penápolis. Representantes de entidades assistenciais, secretarias municipais, entre outros parceiros tiveram a oportunidade de conhecer – em vídeo – parte do trabalho realizado desde o início da parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Prefeitura de Penápolis, através da  Associação Unidos pela Vida.
Antes da apresentação do vídeo, Alexandre Gil de Mello, agradeceu todos os parceiros, entre eles as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, enaltecendo o trabalho de cada um. “Somente realizando um trabalho conjunto e coeso, vamos obter grandes sucessos nessa caminhada em defesa da primeira infância”, lembrou Gil. Teodomiro Carvalho Guimarães, presidente da  Associação Unidos pela Vida, também se manifestou sobre o projeto e defendeu a manutenção do trabalho de todos os envolvidos.
O secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Donzelli, que no ato representou o prefeito João Luís dos Santos, lembrou dos projetos desenvolvidos no município e, em números, mostrou uma evolução importante na melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas em creches, educação infantil, entre outros. “Na primeira infância isso não é diferente e esse trabalho da rede CAAS é muito importante para que tenhamos grandes cidadãos no futuro”, lembrou o secretário.
Ações
Durante a execução e aplicação do projeto junto à comunidade, são desenvolvidas diversas ações das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, sempre buscando cuidados e estímulos de gestantes e crianças com idade entre 0 e 3 anos de idade. Além disso, as ações da Rede CAAS, divulgando os eventos Engatinhata e Semana do Bebê  e campanhas como a do aleitamento materno e do vínculo afetivo “Me Pega no Colo” também refletem em suporte para o sucesso do projeto.
Os conceitos e eixos de atuação trabalhados pela Rede CAAS em Penápolis, fundamentados pela proposta da parceria do município com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, são: pré-natal, aleitamento materno, vínculo afetivo familiar, humanização do parto e dos ambientes da Saúde (ambientação de salas de obstetrícia e ginecologia das Unidades Básicas de Saúde e criação de espaços lúdicos nas dependências das UBS) e Educação (salas de amamentação dos Centros de Educação Infantil Municipal – CEIM), atendimento de famílias em situação de média e alta vulnerabilidade social  e os melhores cuidados durante a primeiríssima infância.
As informações sobre o projeto e sua atuação em Penápolis podem ser obtidas na Rede CAAS - Crianças Amadas, Adultos Seguros / Associação Unidos pela Vida pelo telefone (18) 3652 9872 ou no Blog: www.redecaas.blogspot.com /e-mail: redecaas@gmail.com

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade