Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2011

Rede CAAS lança campanha de doação de telas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Maria Inês Peters (à dir) ao lado de Stela Gomes, artista plástica que doou uma tela para a campanha

A Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), lançou na manhã do último sábado, 10, nas dependências do Penápolis Shopping Center a campanha “Doe uma Tela”, cujo objetivo é promover a ambientação mais humanizada das salas de amamentação dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e das salas de ginecologia e obstetrícia das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Rede CAAS é um projeto social administrado por meio do convênio entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, e a Prefeitura Municipal de Penápolis.
Através da parceria com a papelaria e loja de brinquedos PS! Presentes, do empresário Carlos Ravel Valente de Campos, os membros da Rede CAAS receberam as primeiras telas da campanha. A primeira doação foi feia pela artista plástica Stela Gomes. Outra tela também foi doada na ocasião pela artista plástica Maria Regina Bernardo, esposa do Dr. José Antonio Bernardo, Juiz de Direito da 4ª. Vara Judicial da Comarca de Penápolis e Anexo da Infância e Juventude.
Para a psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, a campanha propõe-se a promover o bem estar e o acolhimento de todos os profissionais e usuários dos CEIM e UBS.  “Vários estudos mostram a relação direta do espaço de saúde com os resultados dos pacientes, provando que ambientes agradáveis diminuem a ansiedade e a dor, interferindo diretamente no tratamento”, afirmou. “Com esse intuito, a Rede CAAS pretende contribuir para esse cuidado e despende esforços para esta campanha”, destacou.
O advogado Alexandre Gil de Mello, membro da Rede, acrescenta: “a proposta deste projeto social é canalizar a energia da comunidade para o desenvolvimento saudável das crianças, através de propostas que melhoram o atendimento público principalmente nas áreas da educação, saúde e assistência social”.
Inicialmente divulgada nas redes sociais da internet, principalmente no Facebook, onde o projeto mantém um grupo aberto para fomento do trabalho desenvolvido em Penápolis, a campanha despertou a iniciativa de vários colaboradores, que estão produzindo ou já terminaram a confecção de suas telas para doação.
Durante o evento, o lojista Carlos Ravel doou diversos brinquedos para serem utilizados nos Espaços Lúdicos das Unidades Básicas de Saúde. Na ocasião, os membros do projeto social distribuíram panfletos que mostram a atuação da Rede CAAS em Penápolis, através de texto e fotos de eventos, parcerias e capacitações com profissionais da área da educação, saúde e assistência social.
A campanha “Doe uma Tela” continuará recebendo telas até que todas as salas e consultórios envolvidos estejam ambientados. Para doar, os interessados devem entrar em contato com a Rede CAAS através do telefone da Associação Unidos pela Vida (18) 3652 9872, pelo e-mail redecaas@gmail.com ou pelo blog www.redecaas.blogspot.com.

Latina/Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade