Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2012

Rede CAAS apresenta ações de Penápolis no Vale do Paraíba

Representantes da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), de Penápolis, participaram durante os dias 5 e 6 de novembro, da oficina de elaboração de projetos do Programa VIM - Valorizando uma Infância Melhor. Esse programa é realizado em quatro municípios do Vale do Paraíba, com a coordenação do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e financiado pela Fundação Lúcia e Pelerson Penido.

Com atuação semelhante à Rede CAAS, que é um projeto social administrado através de um convênio entre Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e Prefeitura Municipal de Penápolis, o Programa VIM tem como foco a melhoria da qualidade da educação infantil nesses municípios, a partir da capacitação dos profissionais e da articulação do trabalho realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Também está entre as prioridades o envolvimento das famílias com as atividades e ações de promoção do desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos de idade.

A psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, conta que o convite para participar da oficina partiu da consultora Rosana kisil (IDIS). Estavam presentes as equipes de Lagoinha e Roseira, que apresentaram a "linha do tempo" de seus projetos. Pedagogas do município de Jundiaí também mostraram os avanços obtidos a partir do planejamento elaborado para as crianças de 0 a 5 naquela cidade.

O objetivo da participação foi apresentar os Programas REDIN (Rede pela Educação Infantil) e Primeiríssima Infância, especificamente os avanços obtidos pela educação infantil em Penápolis - de 2006 a 2012. "Os resultados da nossa participação foram bastante positivos e, além de divulgar o nosso aprendizado, pudemos inspirar os projetos daquela região para o segundo momento do Programa VIM, em 2013", comentou a psicóloga.

Segundo o advogado Alexandre Gil de Mello, membro da Rede CAAS, é sempre positivo o ato de compartilhar experiências. "O convite para participar deste evento é uma demonstração de que Penápolis tem se tornado referência para municípios de todo Brasil", comentou.

Para Gil, as conquistas obtidas nos últimos anos com o Programa REDIN e Primeiríssima Infância elevaram de tal forma a qualidade do atendimento das crianças e famílias que as práticas estão sendo reconhecidas como modelo de gestão pública.

"Tudo só foi possível graças à prioridade garantida pelo governo municipal, aos esforços e comprometimento das equipes técnicas da educação, saúde e assistência social, além da efetiva participação da sociedade, por meio das entidades, comércio, empresas, faculdades, clubes de serviço e meios de comunicação", concluiu Alexandre Gil.

Latina / Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade