Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2016

Recursos repatriados: Câmara questiona o quanto prefeitura receberá do exterior

A Câmara Municipal de Penápolis requereu segunda-feira, dia 5, à administração municipal, informações sobre o total que a prefeitura receberá referentes aos recursos repatriados do exterior pelo Brasil. O questionamento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PSD). Ele também busca informações se a administração municipal solicitará judicialmente o direito de receber  além do valor destinado através do governo federal, os juros e multas aplicados sobre o capital. “Diversos municípios que serão beneficiados com o recebimento de recursos oriundos da repatriação dinheiro  do exterior têm cobrado  judicialmente o direito aos juros e multas. Trata-se de iniciativa que pode ajudar diante das grandes dificuldades financeiras que o município enfrenta”, diz justificativa  feita pelo presidente da Câmara Municipal.

Vaga
Alexandre Gil também indicou à administração municipal pintura de solo com demarcação de vaga exclusiva  para estacionamento  de deficiente  físico na frente da Câmara Municipal e limpeza  da Praça 25 de Outubro, conhecida como “49 Casas”.

Reservatório
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Ricardinho  Castilho (PV), sobre o processo licitatório e vazamento  no reservatório de água  no Jardim do Lago V. O pedido elenca vários pontos para esclarecimentos, como fase de construção da obra, previsão  para total funcionamento, registro de problemas estruturais e quem pagará os seus custos. Ricardinho Castilho ainda quer informação de como foi a fiscalização do Daep na construção do reservatório. Na repercussão ao requerimento, o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que o departamento já  contatou a empresa responsável pela obra para resolução dos problemas.

Luz
Outro requerimento de Ricardinho Castilho  questiona o Executivo sobre as melhorias na iluminação pública da Av. Armando Silva, na região do trevo do Auto Posto Caneco de Ouro. As informações em levantamento são sobre o valor gasto com o serviço, origem dos recursos  e qual empresa responsável.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade