Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2019

Recurso: Câmara antecipa R$ 150 mil para ajudar Santa Casa

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Not�cia
Câmara Municipal aprovou segunda-feira abertura de novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores municipais

A Câmara Municipal  auxiliou ontem, dia 30, a Santa Casa de Penápolis com R$ 150 mil. O recursos  são economia do duodécimo, repasse que o Legislativo recebe da administração municipal para sua manutenção. A destinação do dinheiro ocorreu através de devolução à prefeitura.  
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS), decidiu pelo atendimento com apoio dos demais vereadores. “Sabemos das grandes dificuldades financeiras da Santa Casa de Penápolis. A Câmara Municipal está e continuará empenhada em prol Santa Casa”, diz Ivan Sammarco.

Projetos
A Câmara Municipal  aprovou por unanimidade projeto do  Executivo para  abertura de novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores municipais. As adesões poderão ser requeridas no período entre 02 de maio e 28 de junho de 2019. 
O PDV estabelece indenização correspondente a um mês dos vencimentos mensais por ano  de trabalho efetivo na prefeitura, Daep e Emurpe, com pagamento  mensal, até o limite  de 10 meses, correspondentes a 10 anos de trabalho. A partir do 11º ano trabalhado, o benefício tem redução para 50% do salário por ano trabalhado, sendo considerado  ano completo a fração superior a 6 meses.
Dois outros projetos de autoria do Executivo tiveram aprovação da Câmara Municipal. O de mensagem nº 27 promove ajustes de nomenclaturas no Residencial Santa Cecília. 
Já  em regime de urgência, o de mensagem nº 31, dispõe a Política Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, incluindo regras para a eleição do Conselho Tutelar. Entre os requisitos para ser candidato estão   reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, estar em gozo dos direitos políticos, escolaridade mínima 2º grau completo, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, e experiência mínima de dois anos na área de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 
Projeto de mensagem nº 26, de reorganização  do sistema administrativo municipal foi retirado de pauta a pedido Executivo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.