Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2009

Recuperação de vicinais: João Luís acompanha andamento de Programa

Em viagem feita a capital paulista no início da semana, o prefeito de Penápolis João Luis dos Santos participou de audiência na Secretaria de Estado dos Transportes, onde foi recebido pelo diretor de operações da secretaria, o engenheiro Rui Cláudio Celini de Carvalho. O prefeito João Luis se reuniu com o diretor da secretaria para verificar o andamento do programa estadual que vai beneficiar seis vicinais do município com recapeamento, o Programa Pró-Vicinais. A inclusão de Penápolis neste programa, bem como as vicinais que serão contempladas foram anunciadas pelo Governador José Serra em janeiro deste ano, durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. Penápolis foi uma das cidades beneficiadas pelo programa devido às solicitações que o prefeito João Luis dos Santos fez ao Governo do Estado, pleiteando a recuperação das estradas vicinais do município.
As seis vicinais contempladas são: Rodovia Armando Viana Egreja (liga Penápolis à Avanhandava) em um percurso de 8,4 quilômetros; Vicinal Francisco Sala (Estrada da Ponte da Better) em 12,6 quilômetros; Estrada do Mineiro em um percurso de 4 quilômetros; Vicinal Kemil Rahal (estrada do Aeroporto) em 4,5 quilômetros e a Vicinal Raul F. Casasco (liga Penápolis até Usina Campestre) em 1,7 quilômetros. Além destas, a estrada Cleto Galli, que dá acesso ao Bairro da Bahia, será ampliada em 7 quilômetros de extensão. De acordo com o diretor de operações Rui Cláudio de Carvalho, a previsão é que todas as vicinais incluídas no programa sejam recapeadas até 2010.

Pavimentação
Além de verificar o andamento dos projetos que contemplam o município, o prefeito João Luis aproveitou a audiência para solicitar ao diretor de operações a viabilização de novas parcerias que possibilitem a pavimentação de outras vicinais. “Penápolis já está inserida no programa Pró-Vicinais, que fará recapeamento de algumas vicinais, no entanto, nosso objetivo é conseguir a pavimentação asfáltica de outras estradas”, explicou o prefeito. De acordo com João Luis, para esse processo de pavimentação, a escolha das vicinais que precisam de melhorias urgentes será feita pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), através de estudos técnicos levantados pelos profissionais do próprio departamento. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade