Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2018

Recuperação da Estrada do Barro Preto entra em fase final

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As máquinas trabalham no acabamento da pista, com brita incorporada e compactada

Estão em fase final as obras para a recuperação da Estrada Rural do Barro Preto. Os serviços executados pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, se concentram no acabamento do leito de 7,4 quilômetros da estrada rural.
Na última semana, o prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin esteve no local para conferir o andamento das obras. O secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle explicou que cerca de 10 máquinas trabalham no acabamento do leito carroçável, com a aplicação de pedra brita.
“Após o levantamento da pista com material argiloso, de construção de lombadas e terraços, a Codasp trabalha no revestimento da estrada com brita incorporada e compactada. Todo o trabalho tem o objetivo de retomar as condições de trafegabilidade da estrada, permitindo o escoamento da produção agrícola, e garantindo a drenagem e a durabilidade das obras”, destacou o secretário.
A previsão é que as obras sejam finalizadas até o dia 15 de agosto. “Na próxima semana, faremos a implantação de duas linhas de tubo de 600 milímetros para escoamento das águas. Será feito todo o acabamento desta tubulação e da estrada”, acrescentou.
Ao todo, será investido R$1,2 milhão, através de convênio com a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Após a conclusão das obras, os técnicos da Codasp farão um treinamento aos servidores municipais, às equipes das usinas e demais interessados. “Este trabalho será um aperfeiçoamento e uma atualização do trabalho já executado pela equipe de manutenção das estradas rurais do município”, finalizou o secretário de Obras.
O prefeito em exercício ressaltou que o trabalho só foi possível com o apoio dos produtores rurais da região. “Para realizar toda a obra, nós precisamos das cartas de anuências dos proprietários rurais, permitindo a quebra dos barrancos e a movimentação das cercas”, finalizou Feltrin.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade