Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2012

Reconstruída, ponte do Centro Rural atende população

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ponte liberada em janeiro garante também o trânsito de veículos de grande porte

Desde o início de janeiro os moradores da região do Saltinho do Coroados – Centro Rural – estão utilizando a nova ponte (na antiga estrada de Braúna) totalmente reconstruída pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis, conforme divulgou o titular da pasta, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho.
A região atendida pela nova ponte já havia recebido atenção da secretaria de Obras quando, em razão das erosões nas propriedades que margeiam a estrada, uma equipe trabalhou na construção de curva de nível, fazendo com que as águas das chuvas não desaguassem na estrada. “Com isso, a água fica na propriedade e facilita a passagem de veículos, inclusive os de grande porte como caminhões que usam a estrada para transportar a cana para as usinas da região”, disse o secretário Chiquinho.
 Ele também informou que na mesma estrada, no ano passado, a Prefeitura construiu uma nova ponta, toda em concreto que substituiu a antiga de madeira e que não permitia a passagem de veículos em razão da sua precariedade. “Agora, na mesma estrada, são duas novas pontes construídas pela administração. Nessa última a prefeitura, com recursos próprios, aplicou cerca de R$ 60 mil”, disse o secretário.
A ponte inaugurada no mês de janeiro recebeu o nome do senhor Júlio Passare, antigo morador da região e indicado pela família para receber a honraria. Segundo o  prefeito João Luís dos Santos, com o nome do sr. Júlio, a prefeitura faz uma homenagem a todos da família, desde das gerações pioneiras que aportaram nas terras da região e cresceram com as comunidades de toda a Comarca. “Dessa forma estamos valorizando as pessoas que, de alguma forma, ajudaram no crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito.
Ao investir na construção de duas pontes na antiga estrada “da Braúna” a administração levou em conta o número de proprietários rurais, instaladas ao longo da via, que precisam de acesso seguro para o transporte  de suas colheitas – a maioria de cana-de-açúcar – para os mercados consumidores. “Como no local passam muitos caminhões de cana, nada mais justo que esse transporte seja feito com segurança e a duas pontes estão dando essa segurança aos que passam pelo local”, lembrou o prefeito João Luís.

Secom - PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade