Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2009

Reconhecimento: Prefeito agradece DAESP por recuperação do Aeroporto

Em audiência na capital paulista com o Superintendente do DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Sérgio Camargo, o prefeito João Luís parabenizou e agradeceu as obras de recuperação da pista do Aeroporto de Penápolis. “O DAESP que pela coordenação do Dr. Sérgio Camargo foi ágil e resolveu rapidamente o problema apresentado. Se estivemos aqui para pedir, agora voltamos para agradecer e parabenizar”, disse o prefeito João Luis. O perfeito explicou que se tratava de uma antiga reivindicação dos usuários do aeroporto, considerando o desgaste natural da pista que desde a sua construção não tinha recebido nenhuma melhoria ou reparos. O superintendente do DAESP contou que foram registrados pedidos da Prefeitura de Penápolis solicitando essa melhoria desde 2006. “O recapeamento era uma necessidade”, afirmou Sérgio Camargo.

Balizamento
Aproveitando a oportunidade da audiência, o prefeito João Luís apresentou o pedido de balizamento noturno da pista do aeroporto, o que permitirá pousos e decolagens à noite. Segundo o Superintendente do DAESP, o orçamento de 2009 já foi exaurido, não sendo possível investimento nesse ano. “Porém, realizaremos estudos agora para que possamos viabilizar esse investimento em 2010”, assegurou Sérgio Camargo.

História
No início desse ano, após uma vistoria de técnicos da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a pista do Aeroporto de Penápolis foi interditada, trazendo prejuízos para a Manav, empresa de manutenção de aeronaves instalada nas imediações do aeroporto e para empresários locais que utilizam aeronaves para viagens de negócios ou recebem empresários de outras localidades. Após a interdição, o prefeito João Luís e o vereador Zeca Monteiro acionaram o DAESP para realização da obra de recuperação. Inicialmente, com a colaboração da Prefeitura, o DAESP agilizou imediatamente uma pista provisória de arrolamento, paralela à atual pista, e abriu licitação para recuperação da pista do aeroporto. “Agradecemos também o empenho do Dr. Zeca Monteiro que, imediatamente, quando soube da interdição da ANAC, mobilizou o DAESP para a superação do problema”, lembrou João Luis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade