Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2008

Reconhecimento: Câmara aprova nome de Gláucia Muçouçah para Museu

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou segunda-feira em votação secreta a mudança do nome do Museu Histórico e Pedagógico Fernão Dias Paes, para Museu Histórico  e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. A medida foi solicitada pelo prefeito João Luís dos Santos (PT). A justificativa se dá pela falta de vínculo  de Fernão Dias Paes com a história de Penápolis,  ao contrário de Gláucia Muçouçah, que inclusive possui livros publicados sobre a história cidade. Entre outras atuações, ela foi professora, proprietária de escola e secretária municipal de Cultura.
Estrada: Também foi aprovado projeto que dá o nome de Pedro Feltrin para a principal estrada de acesso  ao bairro rural Araponga. A propositura é de autoria do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação. Feltrin foi um dos colaboradores  na ampliação da Igreja Santa Terezinha  e na construção do campo de futebol no mesmo bairro. Residiu por 44 anos no bairro Araponga.
Outro projeto de nomenclatura aprovado homenageia Antonio Parro com seu nome na Rua A do Residencial Jardim do Lago 3. A indicação foi feita pelos vereadores Mauro Olympio e Nardão Sacomani (DEM). Parro trabalhou na lavoura, pecuária, como domador de cavalos e por aproximadamente 30 anos na entrega de leite.

Mãe
A Câmara Municipal de Penápolis realiza às 20h de amanhã a entrega do título de Mãe do Ano para Francisca Adosina de Sousa, 76 anos. A concessão da honraria foi proposta pelo suplente de vereador Agnaldo Tomé, o Oreia (PTN). A “Mãe de 2008”, casada com Licino Joaquim de Souza,  deu a luz a 16 filhos, dos quais três apresentam deficiência visual e 7 faleceram. Tem uma história de dedicação à família e apoio na superação das dificuldades de falta de visão dos filhos Raymunda, Socorro e Lorival “Piu Gomes”. A instituição da homenagem às mães pela Câmara Municipal ocorreu em 1974 por iniciativa do vereador Nassib Chuffi. No ano passado a contemplada com o título de Mãe do Ano foi  Damiana Maria da Conceição Rodrigues, 14 filhos, indicada pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade