Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2007

Reconhecimento: Aprovada criação da Medalha para esportistas

Detalhes Notícia

Por unanimidade a Câmara Municipal aprovou anteontem a instituição da Medalha de Mérito Ayrton Senna, em Penápolis. De autoria do vereador Jorge Amorim (foto), o projeto para a honraria contemplará os esportistas, clubes, empresas e patrocinadores de destaque com grande relevância no desenvolvimento do esporte na cidade. “Penápolis possui expressivos atletas e colaboradores do esporte. A Medalha Ayrton Senna é uma forma de incentivo para o esporte, inclusive para os seus  colaboradores”, discursou Jorge Amorim.

O vereador Mauro Olympio (DEM), reforçou na tribuna da Câmara Municipal que a Medalha Ayrton Senna ajudará a promover o esporte numa justa valorização aos esportistas e patrocinadores. “O esporte é um ótimo caminho que desvia das drogas  e com  essa honraria ele será alavancado”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, considerou que no cenário nacional do Brasil, o esporte é um dos setores que mais precisa de apoio e que pode contribuir de forma significativa  para a melhora da sociedade. “Parabenizo o vereador Jorge Amorim pela iniciativa da Medalha Ayrton Senna. Peço para que tenhamos sabedoria na indicação de bons nomes para o recebimento dessa homenagem”. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, também afirmou que a honraria criada permitirá, além dos atletas, técnicos e demais esportistas, um justo reconhecimento aos patrocinadores. “São pessoas e empresas que abraçam a causa do esporte e merecem todo o nosso respeito”.

O vereador Roberto Calez (PT), disse que a Medalha Ayrton Senna traz incentivo para aumento do desempenho no esporte. “Quem receber a medalha ganhará nova motivação para buscar resultados ainda melhores, podendo chegar a conquistas nos cenários estadual e nacional”.

 

Concessão

O projeto da Medalha Ayrton Senna dispõe  que  cada vereador poderá apresentar um projeto de decreto legislativo por ano, devidamente fundamentado , indicando o nome da pessoa física ou jurídica a ser homenageada. A Medalha Ayrton Senna  deverá ser confeccionada em prata circunferencial, medindo seis centímetros , contendo ao  centro o perfil do tricampeão AYRTON SENNA DA SILVA, contornada  em sua borda  pela seguinte inscrição: “Dia do Esportista”, e no reverso  constará o brasão do município de Penápolis, circundado  pelos dizeres : “Câmara de Vereadores de Penápolis”. A Medalha será afixada em uma base feita em acrílico  com  o nome do atleta  homenageado, a modalidade  esportiva que pratica e a data da homenagem. Impensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade