Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2011

Recolhidos mais 1.200 pneus inservíveis

Na última quarta-feira, dia 25 de junho, a equipe da Reciclanip, associação formada pelos fabricantes do pneus Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli e Continental, esteve em Penápolis para mais uma vez efetuar a coleta dos pneus armazenados no barracão do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), construído especificamente para esta finalidade.
Desta vez foram recolhidos mais de 1.200 pneus, sendo a grande maioria de veículos leves, como carros de passeio e caminhonetes, e alguns de caminhões e ônibus. A Reciclanip, que atua na área de responsabilidade pós-consumo por meio da coleta e destinação de pneus inservíveis, vai agora encaminhar estes pneus para reciclagem, de maneira ecológica e responsável.
O convênio que Penápolis possui com a associação prevê que o Daep faça o armazenamento dos pneus em local coberto, sendo que a Reciclanip é a responsável em fazer este recolhimento, dando a destinação final adequada aos pneus.
Entre outras vantagens deste convênio está o fato de que pneus descartados de modo inadequado servem de criadouros para mosquito da dengue, o que é um risco para toda a população, por isso o Daep construiu o barracão para a armazenagem dos pneus em local seco e coberto, até sua retirada.
Além disso, o Daep lembra que os geradores de pneus em nossa cidade, desde as pequenas borracharias até as grandes recauchutadoras, não possuem nenhum tipo de custo para depositar seus pneus no barracão; basta ir ao Daep para realizar um cadastro e receber a autorização. Posteriormente é só se dirigir à Central de Tratamento de Resíduos, ao lado do barracão da Cooperativa de Recicladores, onde será instruído sobre o local onde os pneus poderão ser depositados. Assim o Daep está fazendo sua parte na luta contra a dengue.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade