Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2007

Reclamação: Mauro Olympio questiona mudança de área de agentes

Detalhes Notícia

O vereador Mauro Olympio (DEM), requereu à administração municipal esclarecimentos sobre informação de mudança de locais de trabalho dos agentes comunitários de Saúde. A medida foi adotada pelo democrata diante da preocupação de vários profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). “Muitos agentes comunitários temem a mudança da região de trabalho, já que o fundamental para eficiência do PSF é o vínculo  e confiança  existentes entre  eles e a população e não morar no mesmo bairro. Esperamos que exista diálogo da administração municipal com os agentes”, diz Mauro Olympio.
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, reclamou que o município de Penápolis continua sem um titular na Secretaria Municipal de Saúde. Ele disse que  falta a efetivação de direitos dos agentes comunitários, como insalubridade e que parte dos funcionários sofre perseguição da administração municipal.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que discutiu  o assunto de mudança de área dos agentes comunitários de Saúde com o prefeito João Luis dos Santos (PT) e garantiu que não haverá a alteração questionada. O petista também considerou que no atual governo não existe perseguição a funcionários, diferente, segundo ele, do último governo.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), lamentou que há significativo tempo os agentes comunitários de Saúde trabalham sob pressão. “Primeiro foi a possibilidade de perderem o emprego. Agora essa questão da mudança do local de trabalho. Por outro lado, não recebem o piso a que tem direito”.
O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), reforçou reclamação em defesa dos agentes comunitários. “Trabalham sob pressão e boa parte está fora da sua função”.

Cultura
Outro requerimento de autoria do vereador Mauro Olympio questiona quais são os projetos desenvolvidos  no município em incentivo à cultura da comunidade penapolense.

Grama
O vereador Tiquinho solicitou à administração municipal informações sobre a jardinagem no cemitério Jardim da Paz. Ele questiona se procede a informação de que a grama plantada no local é do tipo mato-grosso e  não esmeralda, como havia sido prometido pela prefeitura. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade