Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2013

Reciclagem: Cultura reaproveita materiais para decoração carnavalesca

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Oficina de Criação utiliza brocal, luzes, plástico e ferragem para produzir decoração a custo zero para a Prefeitura

A Oficina de Criação da Secretaria Municipal de Cultura vem trabalhando nas últimas semanas na produção das peças alegóricas que farão parte da decoração típica de Carnaval. As peças confeccionadas serão utilizadas no recinto da festa, marcada para ocorrer no Parque Maria Chica de 09 a 11 de fevereiro, e também para o coreto da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, onde no dia 12 de fevereiro acontece um show musical de marchinhas com o Grupo Seresteiros, de Araraquara.
De acordo com o arte educador Marco Antônio Filippim, para construir a decoração estão sendo reutilizados materiais de decorações deitas em eventos anteriores, como o Natal, Carnaval e Festa Junina.
“Com a reciclagem destes materiais estamos conseguindo economizar sem perder o efeito da decoração. Está sendo possível conseguir elementos decorativos a custo praticamente zero. Reutilizamos plásticos, ferragens e luzes que já tínhamos”, explicou Marco.
“Além disso também contamos com a gentileza do decorador e empresário Hugo Frágoas, do HF Buffet, que colabora no empréstimo, sem custo nenhum para a Prefeitura, de diversos materiais do seu acervo. Ao empresário nossos agradecimentos”, acrescentou.
Ainda segundo o arte educador, quase toda a produção prevista pela equipe da Oficina já foi concluída. “Falta pouco para concluirmos todas as peças que serão usadas para dar colorido e alegria ao recinto do Carnaval Popular”, disse.
A Oficina de Criação da Secretaria Municipal de Cultura funciona na Avenida Marginal Maria Chica 1415, em frente ao Paço Municipal (antigo prédio do Fundo Social).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade