Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2007

Reciclagem: Comerciante transforma caixas longa vida em vasos

Detalhes Notícia

A preocupação com o meio-ambiente e a curiosidade em transformar produtos ou embalagens usadas, levou a comerciante e decoradora, Marlene Andrade, a transformar caixas de leite do tipo longa vida e papel velho, em especial de panfletos publicitários, que até então acabavam no lixo, em belos vasos, cachepôs e caixas para panetones decorativas. A idéia, segundo Marlene, surgiu durante uma viagem que fez à capital paulista, onde conheceu uma oficina de artesanato que produzia material deste tipo. “Pelo fato do produto final ficar muito bonito de imediato me encantei e decidi trazer a idéia para Penápolis”, afirmou a comerciante. A matéria prima, conforme relatou, é conseguida através de vizinhos, parentes e amigos, que após consumirem o produto guardam a embalagem. “Além de vaso, o produto serve também como base para flores. O importante é que, tudo que é reciclado não vai parar na natureza”, observou. Para a confecção de um vaso, destacou, são necessários quatro caixas do produto. Marlene ressaltou que pretende ministrar cursos para ensinar o que aprendeu. “Devido a excelente qualidade do produto final, as pessoas custam a acreditar que a matéria prima é apenas caixas de leite vazias e papel velho”, afirmou a comerciante. Como a produção utiliza, em pequena quantidade, apenas verniz, thinner e massa-corrida, o custo para a produção de um vazo é praticamente irrisório.

Pneus
O destino final dos pneus velhos também é uma preocupação da comerciante, que pensa em reciclá-los em vários produtos, dentre eles bancos, sofás, cadeiras e luminárias. “Os pneus que não serão mais utilizados pelos veículos é uma antiga preocupação de todos, porém, com um pouco de imaginação é possível transformá-los em vários objetos úteis no dia-a-dia de qualquer pessoa”, observou. (SRF)

Foto: Caixas de leite e panfletos se transformam em belos vasos nas mãos de Marlene

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade