Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2016

Recesso escolar na rede estadual começa sexta-feira

DA REDAÇÃO

A partir desta sexta-feira, dia 1º, mais de 3,8 milhões de estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo entram em recesso escolar em todo o Estado. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.
As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto. Somente na Diretoria de Ensino (DE) de Penápolis, serão 8 mil alunos em recesso. A DE local atende alunos de escolas de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapei. Para os professores que atuam na rede, o período de recesso segue até 18 de julho.
A segunda quinzena do mês é reservada para o planejamento escolar. Toda equipe é envolvida em uma reflexão sobre as ações a serem desenvolvidas no próximo semestre nas unidades.  
Os encontros estão previstos para 29 e 30 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Matrículas e transferências
Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual.
Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

(Com informações - AI/ Educação-SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade