Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2017

RecaPenápolis: Rua do Pereirinha é recapeada e novos locais serão beneficiados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na tarde de ontem, a via já estava liberada para o trânsito

Os moradores da região do Pereirinha tiveram uma antiga reivindicação atendida ontem (12), com o recapeamento de 80% da rua do Pereirinha. A obra foi finalizada na tarde desta quarta-feira e recuperou o trecho localizado entre a Ponte do Pereirinha e a avenida Mário Waldemarin.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, ao todo foram recuperados cerca de 4.250 metros quadrados. “O recapeamento beneficiou cerca de 80% da rua do Pereirinha, em um trecho bastante deteriorado. A pavimentação foi feita em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente), material resistente e de ótima qualidade, e recuperou as condições de trafegabilidade da via”, explica.
Para a obra foram aplicados recursos obtidos junto ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Os trabalhos foram executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública. 
Ainda nesta semana, será recapeada a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Antonieta Vilela Ferreira, em um total de 1.971,60 metros quadrados. 

Economia
O prefeito Célio de Oliveira explica que, após a licitação, houve uma economia de recursos desses convênios firmados com o Ministério das Cidades. “Pedimos a autorização da Caixa Econômica Federal para aplicar essa sobra em outros trechos da cidade e tivemos um retorno positivo”, destaca.
Com essa economia será possível recapear mais de 5.500 metros quadrados. Um dos trechos será a avenida Olsen, entre as ruas Giácomo Paro e Prefeito Enio Soliani. “Já na avenida Santa Casa, conseguiremos recapear um longo trecho localizado entre a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e até a rua Tiradentes”, afirma o prefeito.
“Estes trechos da Leandro Ratisbona e da avenida Santa Casa são locais de grande fluxo de veículos e estavam bastante deteriorados. Graças a eficiência durante a licitação, conseguimos esta economia de recursos que permitiu ampliar as obras em benefício à população”, finaliza Célio.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade