Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2015

Recapenápolis beneficia rua Maria Moroni Dias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O local, com trânsito intenso de veículos, estava com o asfalto bastante deteriorado

A Prefeitura de Penápolis iniciou o recapeamento asfáltico de trecho da rua Maria Moroni Dias, localizado entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Joaquim José Cheida, no bairro Jardim Eldorado. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, e foram finalizados na sexta-feira, dia 03. No mesmo dia a via já foi liberada para o trânsito.
Neste trecho da rua estão localizados vários prédios residenciais, além de uma área verde e os acessos à “Escola Municipal Profa. Marilena Cipriano Pereira”, ao Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Peters” e ao Ceim “Educadora Maria da Graça Gonçalves Silva”. 
Na área de 220 metros de extensão e 1.700 metros quadrados foram investidos R$42 mil de recursos próprios da Prefeitura de Penápolis.
Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a área apresenta intenso fluxo de veículos e pedestres em função dos prédios públicos ali localizados. 
“A via apresentava uma pavimentação muito antiga, executada há duas décadas. Por isso, o asfalto estava bastante comprometido com buracos e desníveis que provocavam riscos de acidentes, além de pedras que se soltavam da pavimentação”, explica o secretário. A chuva de quinta-feira, dia 09, atrapalhou o andamento das obras que tiveram que ser paralisadas imediatamente. De acordo com o secretário de Obras, mesmo com a chuva não houve perda de material ou comprometimento da qualidade final. 
“A emulsão que compõe a ‘massa asfáltica’ é preparada em usina específica na Secretaria Municipal de Obras, utilizando o agregado de brita e pó de pedra. Antes da chuva, o material já havia sido lançado no solo e compactado através de rolo liso que unifica a massa asfáltica, não havendo qualquer tipo de perda de material”, esclarece Reinaldo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade