Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2021

Reativação do Conselho para Pessoa com Deficiência tem avanço

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, Letícia, Iara, Margaret e Pedro em reunião para a reativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) destacou segunda-feira, dia 26, atuação conjunta para o aprimoramento e funcionamento do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Em discurso na sessão ordinária do Legislativo, ela enalteceu o avanço com a participação de lideranças no setor. Entre outras ações, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência,  criado pela lei municipal nº 1774, de 30 de agosto de 2007,  foi discutido em recente reunião na Câmara Municipal. O encontro, além de Letícia Sader, contou com o  secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, a diretora da Apae, Iara Alves de Lima e a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe), Margaret Ferreira Jacob Maricato.  “A reativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Penápolis representa uma grande conquista. Debatemos sobre a revisão da legislação e a composição do Conselho. Tem uma frase muito utilizada por nós, pessoas com deficiência, que diz, nada sobre nós sem nós. Parabenizo o secretário Pedro por nos ouvir para a construção de uma cidade mais justa e igualitária”, afirmou Letícia.

Vacina
A presidente da Câmara Municipal fez defesa para a inclusão de prioridade de vacinação contra a Covid-19, além das pessoas com síndrome de down, para os autistas, pessoas com deficiência física severa que  dependem de cuidadores, cadeirantes, cegos e surdos. “São pessoas com alto grau de vulnerabilidade”. 

LDO
A Câmara Municipal realizará audiência pública às 19h nessa quinta-feira, dia 29, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.gov.br, facebook e youtube.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade