Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2013

Reajuste salarial: Sindserv e Prefeitura farão assembleia com servidores

DA REPORTAGEM

 

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) de Penápolis anunciou que a assembleia soberana dos servidores com o prefeito Célio de Oliveira (PSD) que tinha programação inicial para ocorrer esta semana foi adiada para o dia 08 de março, sexta-feira. O encontro acontece no saguão da prefeitura, às 17h30. A determinação ocorreu após acordo entre o prefeito e o presidente do sindicato, Anderson Leone Mioti da Silva, o Batata, ocorrido ainda esta semana. Na oportunidade, Batata pôde adiantar alguns assuntos com o prefeito, que segundo o presidente, o recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal. "Foi uma conversa bastante satisfatória, eu e Célio pudemos conversar bastante sobre a situação da prefeitura e do Sindicato, havendo um relacionamento bastante amigável entre estes órgãos", comentou. Além disso, Batata pôde ainda já conversar com o prefeito sobre algumas reivindicações feitas pelos funcionários associados através do Sindserv. "Um dos pedidos que foi entregue ao prefeito foi com relação ao reajuste salarial de 6,20% (índice medido pelo INPC-IBGE), de 1º de fevereiro para os servidores públicos", disse. A medida afetaria ainda os servidores da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis) e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Além disso, o sindicato pediu ao Poder Executivo a avaliação de mérito ao Cisa. "Outro item bastante importante é com relação ao fornecimento de materiais a serem utilizados pelos servidores quando necessário. São itens como uniformes, fardamento, capas de chuva e calçados de segurança, sendo estes itens bastante solicitados e necessários para melhor desempenho do funcionário", ressaltou. Outra reivindicação feita ao prefeito foi com relação à Lei Municipal 1733/2011, que faz modificação no artigo 18 da Lei 111/1991, que limita à seis o número de adicionais por tempo de serviço, o que beneficiaria os servidores de carreira.

 

Sem prejudicar

O presidente do Sindserv fez questão de ressaltar que sabe da situação da prefeitura e que, portanto, não pretende prejudicar os cofres públicos. "Da mesma forma que o prefeito está nos ouvindo também temos que ouvi-lo. O que não queremos é ter perdas salariais. Conversei bastante com o prefeito e ele sabe que estamos abertos para termos contrapropostas a serem discutidas durante a assembleia para que justos possamos chegar a um acordo bastante satisfatória para as partes", ressaltou. Batata esclareceu ainda que a assembleia não é voltada somente para os servidores associados ao sindicato, mas todos àqueles que julgam importante a reivindicação junto ao Executivo. "O Sindserv está apenas dirigir a assembleia, mas as decisões de acatar ou não às propostas feitas pela prefeitura é do próprio servidor, por isso é muito importante a participação de todos para que possamos decidir por aquilo que é melhor", finalizou Batata. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade